Bauru e grande região

Bairros

Prefeitura de Bauru entrega obras de revitalização na Vila Dutra

Ações contemplam recape, paisagismo, substituição dos bancos, conserto do bebedouro, reparos no playground e construções de campinho de areia e academia ao ar livre

por JCNET

19/09/2019 - 11h04

Nayara Campos/Divulgação

Reparos no playground

A Prefeitura Municipal entrega, nesta sexta-feira (20), as obras de revitalização da Praça São Pedro, na Vila Dutra, região oeste da cidade. O projeto envolve as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Administrações Regionais e Esportes e Lazer.

A praça, localizada na Rua São Paulo, quadra 04, numa área de 3.600 m², contará com um novo projeto de arborização e paisagismo, substituição dos bancos de concretos, reconstrução na passarela central, conserto do bebedouro, reparos no playground, construção de um campinho de areia e instalação de academia ao ar livre.

As obras de revitalização contemplam ainda, o recape da Rua da Igreja, quadra 01, para facilitar a mobilidade dos frequentadores da Paróquia de São Pedro Apóstolo e à Escola Estadual Raymi Oliveira Baptista Pereira.

O custo total da revitalização é de aproximadamente R$ 80 mil, dos quais, R$ 50 mil foram indicados pelos delegados do Orçamento Participativo, eleitos para o biênio 2017/2019 Setor 5 – Região Vila Dutra. São eles: Elizandra Aparecida Pereira, Jesus Adriano dos Santos, Elza Vicente da Silva, Luiz Carlos dos Santos e Adriane Teodoro Versati.

O objetivo do Orçamento Participativo é garantir ao cidadão participação direta e voluntária nas discussões e indicações das necessidades reais de cada bairro, dando oportunidade aos moradores de apresentar suas prioridades de obras e serviços e decidir onde devem ser feitos investimentos.

Ler matéria completa