Bauru e grande região

Bairros

Jardim Botânico segue com a exposição Árvores, Galhos e Outros Ramos

Mostra traz poesias e pinturas acerca da grandeza orgânica e simbólica das árvores, cuja existência nos permite a vida

08/10/2019 - 17h17

Divulgação

Jardim Botânico de Bauru

Segue aberta à visitação pública, no Jardim Botânico, a exposição “Árvores, Galhos e Outros Ramos”, que traz poesias e pinturas acerca da grandeza orgânica e simbólica das árvores, cuja existência nos permite a vida. A mostra estará disponível nos meses de outubro e novembro, das 8h às 16h.

A Exposição é fruto de um Projeto de Artes Integradas, de mesmo nome, unindo poesia, teatro e artes visuais. Ao longo do projeto foram realizadas oficinas de Criação, Declamação e Performance, na qual foram produzidas poesias e pinturas que estarão expostas no Centro de Visitação do Jardim Botânico. As oficinas foram realizadas no Jardim Botânico Municipal de Bauru, Bosque da Comunidade e Projeto Caná. A realização do projeto e organização da exposição foram executadas por André Marques e Grace Donati.

Sobre o Projeto “Árvores, Galhos e Outros Ramos”

“Árvores, galhos e outros ramos”, de autoria de Grace Donati e André Marques, é um projeto de Artes Integradas que se assentou na livre interlocução entre a poesia, o teatro e a performance, as artes visuais, e a pesquisa aplicada. O Projeto é a expressão de amor pela natureza e pela vida de cada árvore.

Ao longo de um ano, o projeto produziu 83 obras, cultivadas na linguagem das Artes Visuais, e 42 poesias, dedicadas a lançar luz a cada minúsculo ramo, pedaço de raiz, cerne, flor e fruto. Foram realizadas cerca de 30 oficinas de Criação, Declamação e Performance, destinadas a grupos específicos, incluindo crianças com autismo, e abertas a toda a comunidade.

Ler matéria completa