Bauru e grande região

Bairros

Na contramão da folia de Momo

São várias as opções de diversão para os que querem fugir da folia tradicional e dos retiros religiosos e, ainda assim, aproveitar o feriado

por Ana Beatriz Garcia

23/02/2020 - 06h00

Carnaval é conhecido por ser uma das festas mais brasileiras. Folia, hits, blocos de rua e desfiles de escola de samba dão ao período. Algumas pessoas ainda aproveitam o momento para relaxar, fugir do "ziriguidum" e fazer retiros religiosos. Mas, além dessas opções, este momento também pode ser aproveitado, por toda a família, em diversas outras atividades pela cidade.

Não só em Bauru, mas também na região, alguns municípios oferecem alternativas com belezas naturais que vão de prainhas à margem do rio Tietê à campings, pesqueiros e clubes para curtir o feriadão (leia mais na página 44).

Zoológico

Samantha Ciuffa

Zoo é opção para as famílias

Com um acervo de 700 animais, de 170 espécies diferentes, entre aves, répteis, peixes e mamíferos, o Zoológico Municipal de Bauru é uma opção de passeio para os dias do feriado. As atrações variadas contam com aquário; Casa dos Répteis; Camelídeos; Lobo Guará; grandes felinos; pequenos felinos; Casa de Pássaros; aves gigantes; primatas brasileiros e africanos.

O Zoológico Municipal fica na rodovia Comandante João Barros, km 232, e funcionará normalmente todos os dias, das 8h às 16h no sábado, domingo e terça-feira (feriado) e das 8h às 17h na segunda-feira.

Jardim Botânico

Malavolta Jr.

Uma tarde no Botânico pode ser alternativa

Outra opção com muita natureza para apreciar e espaço ao ar livre para relaxar, ler um livro, brincar e fazer piqueniques é o Jardim Botânico. O passeio, que é para todas as idades, pode ser feito junto à visita ao Zoológico.

O Jardim Botânico também fica na rodovia Comandante João Barros, km 232. A entrada é pelo Zoo. Vai funcionar normalmente todos os dias, das 8h às 16h30.

Feira livre

Samantha Ciuffa

Feira Livre é opção de passeio

Para quem quiser aproveitar o feriadão para comer um pastel, tomar um caldo de cana e comprar verduras e legumes, também haverá opções. As feiras livres seguirão programação normal no final de semana e na segunda-feira, com a feira do Bauru Shopping. Já na terça-feira (25), apenas a feira livre da Praça das Cerejeiras não será realizada.

Confira no site da Prefeitura Municipal os horários e locais das feiras mais próximas.

Exercícios

Malavolta Jr.

Avenida Getúlio Vargas é um dos locais que propiciam caminhadas

Feriadão pode ser um bom momento para fazer exercícios físicos, nadar nas piscinas dos clubes da cidade, caminhar pela Getúlio Vargas ou pelo Vitória Régia no final da tarde. Outros pontos da cidade também oferecem espaços para se exercitar ao ar livre, o que pode ser uma boa saída para quem não quer cair na folia.

Cinema

Reprodução

Feriado também pode ser um bom momento para assistir filmes e seriados

Há também os adeptos ao bloco "Unidos da Pipoca", composto por quem não perde a oportunidade de se esbaldar em filmes e séries durante o feriado. Os três cinemas da cidade também são boas pedidas para colocar a lista dos lançamentos em dia.

Os filmes em cartaz e horários estão disponíveis no JC Cultura, página 50 desta edição, ou no site do JC (www.jcnet.com.br).

Reunião de amigos

Reprodução

Quem foge da folia pode aproveitar o tempo livre com os amigos

Pode ser em casa, no apartamento, em bares, em chácaras ou até mesmo em uma das opções anteriores. Feriado sempre combina com rever os amigos e essa é mais uma opção para a turma que não pretende pular Carnaval e não fará um retiro.

Ler matéria completa