Bauru e grande região

Ciências

Coluna Animal

01/02/2020 - 06h00

Sustentando a expansão das discussões e do movimento pelos direitos animais no Brasil e em Bauru, e na necessidade de ter um espaço específico para tratar da temática com o envolvimento de advogados animalistas da Subseção, foi atendido o pleito de um grupo de advogados e instituída a Comissão de defesa e proteção animal da OAB/Bauru por meio de portaria do então presidente da 21ª subseção da OAB Bauru, Alessandro Biem.

Na OAB/SP, já havia Comissão desta temática, e a Comissão de defesa e proteção animal da OAB Bauru se inspira nas diretrizes daquela Comissão, porém com atribuições voltadas ao interesse de Bauru.

A primeira reunião ordinária foi realizada na OAB Bauru em 04/04/2016. A comissão de defesa e proteção animal da OAB Bauru possui regimento interno, que traz os regramentos a respeito das atribuições e objetivos, competências, obrigações dos membros e outros. Podem ser membros da Comissão os efetivos e afeitos a causa animal, consultores que tenham prática no assunto de proteção animal, e visitantes que tenham interesse na temática.

A Comissão de defesa e proteção animal da OAB Bauru se reúne mensalmente na OAB. Para fazer denúncias para a Comissão de defesa e proteção animal da OAB Bauru sobre assuntos relacionados aos animais, pedir intervenção, orientação, palestras. É indispensável fazer requerimento na sede da OAB Bauru (avenida Nações Unidas n. 30-30. Todo começo de ano, a Comissão de defesa e proteção animal da OAB Bauru disponibiliza na pagina da Comissão no facebook (https://www.facebook.com/cdpaoabbauru). Para acompanhar o trabalho da Comissão, participar das reuniões, se informe pelo telefone (14) 3227-3636.

* Comissão de Defesa Animal da OAB

presidente: Thaís Boonen Viotto Ferreira

Ler matéria completa