Bauru e grande região

Ciências

Observatório

Comunique-se Email: [email protected]

08/02/2020 - 06h00

O locutor Asa Branca transformou os rodeios em shows ao narrá-los com criatividade. Sua morte aos 57 anos foi descrita com explicitude em suas causas, um verdadeiro exemplo de que transparência ensina a todos! Vida estressante, doenças sistêmicas como Aids, cigarro, bebidas, drogas e muita vida sexual. Ele teve dois cânceres: um na orofaringe e outro no soalho bucal e base de língua.

ERROS E ACERTOS

Células atípicas ocorrem todos os dias no corpo, mas temos mecanismos que as eliminam e não as deixam proliferar e iniciar um câncer! Temos causas de câncer que atuam induzindo erros nas proliferações celulares (mitoses) e causas que atuam atrapalhando os mecanismos de defesa em reconhecer as células atípicas!

Você é o que come e o seu modo de viver! Agrotóxicos, processamento industrial de alimentos, radiações solares e as que são emitidas nas linhas de alta tensão e torres de telefonia, além de muitos antibióticos e hormônios na criação de animais. O alimento ultraprocessado é carregado de produtos agressivos e o ambiente em que vivemos é muito hostil às células!

Você também é o somatório de seus hábitos e vícios como fumar ativa e passivamente, tomar álcool, mascar e chupar produtos químicos, respirar a poluição dos carros e ainda viver em aglomerações urbanas que permitam a troca de muitos vírus carcinogênicos entre as pessoas como o HPV e o herpesvírus.

SETE CHAVES

Evitar o câncer é não ingerir coisas que modifiquem as células e cuidar dos mecanismos de defesa anticâncer. O que mais debilita o controle anticâncer é o estresse psicológico com preocupações, brigas, discussões, desavenças, implicâncias, competitividade e dinheiro. No estresse psicológico há o aumento contínuo e diário de corticoides pela glândula suprarrenal em situações adversas, o que desorganizam e debilitam as células NK e as imunológicas, fundamentais para eliminar as células defeituosas do dia a dia potencialmente cancerosas.

Os segredos para prevenir o câncer são:

1). Vida calma, tranquila, sem disputas e mágoas com muito exercício físico. Evite relações conflituosas, exigentes e impositivas. "Ganhar" uma discussão é igual a perder um amigo! Não vale a pena.

2). No trabalho, faça o que goste, evite pessoas problemáticas e negativistas, procure uma função mais tranquila, mesmo que ganhe menos!

Ganhar muito ou ser importante pode levar a gastar seu dinheiro sem qualidade de vida com um câncer qualquer! Trabalhar não mata ninguém, os caminhos para o câncer são desgostos e mágoas!

3). Seja assim desde cedo, a idade acumula os efeitos benéficos e maléficos das causas. Coma apenas alimentos saudáveis, saiba de tudo sobre o que come e durma muito bem!

4). Siga duas "leis" na vida: nunca esquente a cabeça por pequenas coisas e todas as coisas são pequenas!

Assim teremos menos cânceres. Você decide!

Ler matéria completa