Bauru e grande região

Ciências

Observatório

Comunique-se Email: [email protected]

07/03/2020 - 06h00

Beijo bom de língua movimenta 34 músculos da face e mais 112 do corpo, queima 100 calorias e 12 nervos são acionados. A língua tem 17 músculos sob o manto aveludado da mucosa cheia de sensores. No beijo, as contrações de músculos palatinos deglutem a saliva sua e a do outro, fazendo parecer que estamos no céu, no céu da boca, com o néctar dos deuses!

Os lábios têm 100 a 200 vezes mais sensibilidade do que as pontas dos dedos, por isso que o sexo oral é preferido por muitas pessoas mais do que as carícias digitais. Nos lábios têm-se muitos músculos e ao beijar, glândulas e tecidos liberam mediadores que mudam a fisiologia destes instantes mágicos: adrenalina, dopamina, oxitocina, endorfina, serotonina, testosterona e outros. Beijar com maestria faz apaixonar!

SENÕES

No beijo se pode adquirir 1 bilhão de microrganismos de 300 espécies diferentes. São bactérias, vírus, parasitas e fungos na saliva como gosma lubrificante, gostosa e viscosa que nos fazem esquecer "os perigos desta vida para quem tem paixão", segundo Vinicius. Muitas doenças podem ser obtidas do beijo como o HPV, herpes, mononucleose, sífilis e muitas gripes.

A saliva de outrem pode ficar em nossa boca por três dias, então devemos ter preceitos para se beijar: 1º. Intimidade: é muito maior ao beijar na boca do que fazer sexo convencional! Beijar na boca é dizer: vou correr todos os riscos e te beijar na parte mais contaminada do seu corpo! 2º. Seletividade: para beijar pergunte sempre: como deve ser a boca e dentes desta pessoa?

CUMPRIMENTO

Beijo de comprimento se dá na face e mal encosta a boca na pele do outro. Se tocar, a saliva ou umidade do lábio descarrega microrganismos da boca na superfície. Ao passar a mão na face, pode levá-los até os olhos, nariz e a própria boca, para não dizer para outras partes íntimas. Sim, o simples beijo de comprimento pode levar a contaminações!

Haverá contaminação pelo simples tocar nas mãos do outro ao cumprimentar? Sim, e a resposta vem em forma de outra pergunta:

- Você consegue responder onde estavam as mãos das últimas dez pessoas que cumprimentaste com um aperto de mãos? Mãos e bocas se misturam e o que estavam fazendo nos últimos dez minutos? No banheiro? Tocando um corpo qualquer ou o próprio? Será que higienizou apropriadamente as mãos e a boca? Seja detalhista para responder.

BEIJO INDIRETO

Uma pessoa beijou e ou amou intensamente uma pessoa! Depois, ambas pegaram em maçanetas, celulares, computadores, lápis e canetas, deixando gotículas de saliva, muco e secreção que estavam nas suas mãos. As secreções ficaram por onde passam agora tuas mãos, que automaticamente leva-as na boca, olhos e o outras partes. Isto é um beijo indireto, você beijou a "boca" de outro por meio de uma terceira pessoa. Isto vale para o beijo no rosto ou para o cumprimento de mãos.

Enfim, as bocas estão em todos os lugares. Vixe!

Ler matéria completa