Bauru e grande região

Cultura

Rock?n?roll sem adjacências

por Mariana Cerigatto com Redação

10/05/2012 - 00h35

 

Com forte influência do pós-grunge, a banda brasileira Cruz se apresenta em Bauru na noite de amanhã, às 23h, no Jack Music Pub, para mostrar sua forma de tocar e cantar. Cruz é “rock de brasileiro”, mas vem fazendo sucesso e carreira nos EUA.

 

O quinteto – que vive há mais de três anos em Los Angeles, na Califórnia – está finalizando sua turnê pelo Brasil, intitulada “Jagermeister Tour Brasil 2012”. Depois, devem retornar aos EUA para tour de verão. Os rapazes foram recentemente atração da Virada Cultural de São Paulo e já passaram por Taubaté, Fortaleza, Recife, entre outras cidades.

 

Estando em sétimo lugar no ranking da Billboard americana como “next big sound”, Cruz desembarca por aqui para promover seu primeiro disco, “VOL. I.”, gravado com o consagrado produtor musical norte-americano Jay Baumgardner. “VOL. I.” conta com 12 faixas autorais inéditas e mais duas músicas bônus, verdadeiros hits. Os integrantes preferem definir o som como um “rock’n’roll sem adjacências”.

 

Apesar do sotaque e das letras em inglês, o grupo é formado por brasileiros natos, cinco paulistas: Enrico Minelli no vocal, Filipe Pampuri e Rafael Kumelys nas guitarras, José Orlando no baixo e Daniel Pampuri na bateria. Cruz tem diversos videoclipes lançados, como “Above the Water” (na Ilha de Boipeba, Bahia) e Physical Game (gravado em uma boate de Los Angeles). A banda faz uma média de sete shows por mês nos Estados Unidos e já acumula público cativo.

 

 

  • Serviço

O Jack Music Pub fica na av. Duque de Caxias, 8-56. Convites à venda por R$ 15,00 no Jack e na Extinção Discos (quadra 8 da rua Cussy Junior). Informações: (14) 3245-1750.