Bauru e grande região

Cultura

Toca Rauuuul!

Um dos intérpretes mais famosos de Raul Seixas, que faria 67 anos hoje, Roberto Seixas faz show comemorativo no Jack

por Mariana Cerigatto

28/06/2012 - 01h00

Reconhecimento não falta, mas ele não gosta de ser rotulado como o “melhor cover” de Raul Seixas. “Prefiro continuar sendo reconhecido como um bom intérprete dentro do trabalho do Raul”. É o que afirma Roberto Seixas, que retorna a Bauru para show inédito nesta quinta-feira, dia 28 de junho, a partir das 22h, no Jack Music Pub. O show será de homenagem ao aniversário de um dos maiores ídolos brasileiros do rock. Se estivesse vivo, Raul Seixas comemoraria 67 anos hoje.

O evento, de cunho social, será aberto com André Turco e banda. Toda a renda da portaria será doada a instituições como Sorri Bauru, Apae Bauru e Centro Espírita Amor e Caridade (albergue e creches).


Maluco Beleza

Pelos palcos que passa, Roberto Seixas revive ao longo desses anos os melhores momentos do saudoso “Maluco Beleza”. Ele ficou conhecido em todo o Brasil como o melhor sósia e intérprete de Raul. O artista, que completa 25 anos de carreira no próximo mês, diz que sempre é um grande prazer tocar em Bauru.

“Já estive várias vezes em Bauru. Tenho um imenso prazer em tocar nesta cidade, pois Bauru abriga um grande reduto de fãs de Raul Seixas. Então meu trabalho como intérprete tem sido recebido com bastante respeito na cidade. Não é aquela coisa marionete, um boneco em cima do palco. Simplesmente amo tocar em Bauru”, sublinha Roberto.

Entre as músicas de Raul Seixas interpretadas por Roberto Seixas, estão “Coisas do Coração”, “Rock do Diabo”, “Eu Sou Egoísta”, “Rockixe”, entre outras. Mais a mais pedida nos shows, conforme afirma o intérprete, é “Meu Amigo Pedro”. Para o show no Jack, o artista diz que não tem nenhum set list preparado. “Vou deixar os fãs interagirem comigo. São eles que vão pedir as músicas. E vai ser bacana.”


‘Parcerias’ com Raul

Nascido em Americana (SP), o cantor Roberto Seixas, além de sósia e intérprete de Raul Seixas, é também compositor. Lançando em 2008, seu quinto CD leva o nome de “Na Contramão”. O álbum de músicas próprias apresenta também parcerias de renome no cenário musical.

O primeiro disco foi lançado em 1991. “O Trem da Linhagem” traz para o público uma música em parceria com Raul Seixas, chamada “Elis, Elis, Elis”. O mesmo CD traz uma parceira com o pai de Raul, Raul Varella Seixas, na canção “Lá vai meu Sol”. O segundo CD, lançado em 1998, chamado “Roberto Rock Seixas” traz novamente outra música em parceria com Raul Seixas, “O Nada deve Existir”.

As “parcerias” na verdade, foram feitas através de letras que foram deixadas pelo ídolo após seu falecimento. As letras foram entregues a Roberto por Maria Eugênia Seixas, mãe de Raul. “Quando Raul faleceu, a mãe dele me chamou em Salvador e me deu duas músicas e disse que queria que eu gravasse. Eu simplesmente aceitei. Ela também pediu que eu nunca tentasse ser, em cima do palco, o Raul, mas que procurasse ser Roberto Seixas, sempre dentro de uma filosofia”, contou Roberto.

E, junto com as letras, uma autorização registrada em cartório garantiu a Roberto o direito de utilizar o sobrenome Seixas. “Meu trabalho foi mais pelo lado da ideologia, foi algo mais filosófico. O Raul, desde os anos 80, passou a ser importante na minha vida como pessoa, não só como artista”, enfatizou o intérprete.

Roberto Seixas tem feito em média dez shows por mês e já contou com o apoio de grandes nomes no palco, tais como Maestro Miguel Cidras (arranjador de Raul Seixas), Nasi (do grupo IRA), Celso Blues Boys, Ayrton Mugnaime, Arnaldo Batista (ex-Mutante), Plínio Seixas (irmão de Raul Seixas) e muitos outros artistas amigos. 

 

  • Serviço

 

O Jack fica na avenida Duque de Caxias, 8-56. Preço único: antecipado R$ 15,00 e portaria R$ 20,00. Ingressos à venda na Extinção Discos, Sotebra Motos, Music Sound (Bauru Shopping) e no Jack. Informações e reservas (14) 3245-3254