Bauru e grande região

Cultura

Exposição reforça laços entre Brasil e Portugal

22/07/2012 - 03h00

Com viés comemorativo do programa Ano de Portugal no Brasil, o site Cultuga (www.cultuga.com.br) e o Seo Café, em Bauru, apresentam a exposição “Um olhar luso-brasileiro”. A mostra, que ficará disponível para visitação até o dia 11 de agosto no Seo Café, exibe uma coleção de 16 fotografias produzidas pela jornalista Priscila Roque durante suas três passagens por Portugal.


Priscila é luso-brasileira e criou o site Cultuga com o objetivo de divulgar a cultura portuguesa no Brasil e estabelecer um intercâmbio mais estreito entre as duas pátrias. Janelas, barcos moliceiros, azulejos e senhoras carregando seus tradicionais lenços portugueses são imagens que não poderiam ficar de fora na seleção. A exposição objetiva atualizar a imagem que muitos brasileiros têm da terra de Cabral.


Ano de Portugal


O Ano de Portugal no Brasil e o Ano do Brasil em Portugal é um programa firmado pelos governos dos dois países, que acontece entre os dias 7 de setembro de 2012 (Dia da Independência do Brasil) até o dia 10 de junho de 2013 (Dia de Portugal). Durante esse período, diversas atrações brasileiras e portuguesas serão apresentadas em ambos os países. Os principais setores contemplados serão a cultura, o esporte e a tecnologia. (Mariana Cerigatto com Redação)



Serviço


O Seo Café Bauru fica na av. Nossa Senhora de Fátima, 14-79. Horário de visitação gratuita: de segunda a sábado, das 13h às 0h.