Bauru e grande região

Cultura

Bauru em Nova York

Artista plástica formada na Unesp de Bauru vai expor trabalhos na ?Big Apple?

26/02/2014 - 05h00

Arquivo pessoal

Paulistana Elisa Carreno formou-se na universidade bauruense em 2011

A artista plástica Elisa Carreno, formada em 2011 no curso de Educação Artística da Unesp de Bauru, vai expor seus trabalhos em Nova York, a partir desta sexta-feira. A exposição “Playday”, em que a artista explora diversas fases da vida, especialmente a infância, poderá ser conferida no Centro Comunitário da Cidadão Global, organização sem fins lucrativos que dá apoio aos brasileiros residentes naquela cidade. 

A paulistana Carreno afirma que sempre foi apaixonada por Artes e, desde criança, viu-se encantada pelas cores, texturas e suas infindáveis e divertidas combinações. Após formar-se na Unesp, aprofundou seus estudos em pintura abstrata com técnicas mistas. Há quase dois anos, mudou-se para Nova York em busca de conhecer novas técnicas e meios e de espaço para sua criatividade.

“Acho fascinante como as crianças interpretam a vida de uma maneira tão criativa e incomum. Elas interpretam as coisas de maneira espontânea e não pela forma como foram orientadas a fazer pela sociedade”, comenta a artista, que trabalhava como professora de educação infantil no Brasil.

Em suas pinturas, Carreno afirma que expressa a inocência e a espontaneidade das crianças. “Uma mistura de tinta acrílica, colagem, nanquim e formas que se combinam e descombinam e que traduzem as experiências, descobertas, alegrias e medos de uma criança num mundo de adultos”, aponta a artista.

Além da exposição em Nova York, o trabalho de Carreno pode ser conferido no site da artista: www.elisacarreno.com.

Convite da exposição:

 

 

Confira algumas obras de Elisa Carreno

Elisa Carreno

 

Elisa Carreno