Bia e seu salto na carreira
por João Pedro Feza
21/04/2017 - 07h00Divulgação |
![]() |
Bia em pausa para descanso (não sem diversão) na gravação |
"Salto 21" é o nome do novo clipe de Bia Lopes. Não por acaso, a cantora bauruense escolheu hoje, 21 de abril, para lançamento em seu canal no Youtube às 15h. Aos 20 anos e entusiasmada com o resultado, a jovem aproveitou a véspera de feriado para detalhar a novidade.
JC: Como foi a gravação de tudo?
Bia: As gravações foram na casa de uma amiga [por sinal, a mesma locação do meu primeiro clipe], no próprio estúdio do Yoshida e no Villa Rondon (casa noturna). Escolhemos lugares em que farÃamos as cenas como idealizávamos de maneira leve, algo alegre, e acredito que conseguimos. Amo o que faço. Então, cada momento é muito especial e emocionante.
JC: Qual a temática da música?
Bia: "Salto 21" fala sobre o valor das mulheres e empoderamento. Mas vai além disso. Comecei o clipe com várias mulheres diferentes para demonstrar que cada pessoa tem o seu jeito e a sua beleza, que todas, independentemente de raça, cor de cabelo, sexo, possuem belezas. Também quis ir além usando palavras que acho essenciais fazerem parte do nosso cotidiano: respeito e igualdade. Não falo em disparidade, mas a a igualdade de sermos valorizadas assim como os homens.
'alegria' e alegria
Como muitas crianças, Bia foi logo soltando a voz aos 9 anos. Aos 15 participou do programa "Ãdolos", da Record, onde chegou à semifinal. No ano seguinte esteve na atração "Got Talent Brasil".
Ela também teve a chance de cantar com as duplas Jorge & Mateus e Thaeme & Thiago na Grand Expo Bauru, conforme o JC já noticiou. E foi chamada, no ano passado, para a Festa do Peão de Barretos.
A artista segue a linha do sertanejo universitário, porém, frisa que busca "agregar variados gêneros ao repertório".
Lançou o CD "Alegria" composto por sete faixas autorais, dentre elas, "Salto 21" (composição dela com Eduardo Braga).Â
Se depender de fé, vontade e convicção, outros saltos logo virão. "Deus não colocaria no coração um desejo impossÃvel de ser realizado".
serviço
Acesse o clipe em www.youtube.com.br/bialopesoficial.Â
Clipe já está disponÃvel no canal; veja abaixo:
Você sabia?
Ela faz o gênero sertanejo universitário, mas não se liga em denominações. "Não gosto de 'rotular' minhas músicas porque sempre acaba tendo um misto de alguns estilos nas composições"