Bauru e grande região

Cultura

Argentina toca com o Guri/Bauru

Única apresentação de Nora Sarmoria com Banda Sinfônica de projeto social será nesta quarta (21), no Teatro Municipal, com entrada gratuita

21/06/2017 - 07h00

Fotos: Reprodução
Grupo de Referência do Projeto Guri: Banda Sinfônica jovem divide palco com artista argentina
Nora Sarmoria é pianista, maestrina e acordeonista com trajetória musical em diversos países

O Teatro Municipal "Celina Lourdes Alves Neves" recebe, hoje, às 20h, com entrada gratuita, alunos e alunas do Grupo de Referência (GR) do Projeto Guri de Bauru (Banda Sinfônica) e a artista argentina Nora Sarmoria. 

O evento abre a programação 2017 do Guri Convida, projeto que irá se estender até dezembro, com onze artistas de renome, ao lado dos seus 12 grupos de referência no Estado.

Para sua apresentação em Bauru, a pianista, compositora, arranjadora, maestrina, cantora e acordeonista argentina preparou um repertório que contempla o perfil do Grupo de Referência da cidade.

Como se trata de uma Banda Sinfônica, Nora irá considerar, nas canções escolhidas, as características e potencialidades do grupo. A ideia é que seja capaz de dialogar com esses jovens músicos, ampliando e aprofundando seus conhecimentos e experiências musicais.

A SABER

O Projeto Guri, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, é um programa de educação musical que oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de música a crianças e adolescentes. Em Bauru, o Projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A CONVIDADA

Nora Sarmoria tem tocado por diversas partes do mundo como solista, em grupo, ou ministrando workshops de ritmos da América Latina por festivais de jazz, teatros e lugares como Japão, Cuba, Dinamarca, Alemanha, etc. No Brasil, ministrou workshop de ritmos da América Latina no seminário realizado pelo Projeto Guri em Santos (2016). Além disso, a artista produz seus próprios discos, tocando piano, compondo, arranjando e cantando. Atualmente, ela tem oito discos lançados como solista e seis compartilhados.

SERVIÇO

Nora Sarmoria e Banda Sinfônica do Guri: 21/6, hoje, às 20h, com entrada gratuita, no Teatro Municipal de Bauru (avenida Nações Unidas, 8-9, Centro).