Bauru e grande região

Cultura

Orquestra de Câmara Musicrescer, de Duartina, toca em Bauru

Grupo se apresenta no Bauru Shopping, a partir das 20h, com repertório variado

20/09/2017 - 07h00

Em programação associada ao Setembro Amarelo (campanha de prevenção ao suicídio do Centro de Valorização da Vida - CVV), o Bauru Shopping recebe nesta quarta-feira (20), às 20h, em sua praça de alimentação, a Orquestra de Câmara Musicrescer, de Duartina. A apresentação é gratuita.

Segundo divulgadores, o repertório inclui estilos erudito e brasileiro ritmado por violinos, violas e violoncelos. Haverá interpretação de músicas de compositores como Mozart, Vivaldi, Sibelius, Telemann até brasileiros como Cesar Guerra-Peixe e Edmundo Villani Cortes, elenca José Maria Mora Delano, tenor da orquestra.

Enquanto a música é tocada por instrumentistas de 11 a 16 anos, voluntários do CVV irão distribuir folhetos de orientação sobre a prevenção do suicídio.

Atualmente, o Brasil vive uma espécie de epidemia na qual, a cada 45 minutos, uma pessoa se suicida. Na região de Bauru foram 70 casos registrados de janeiro a agosto de 2017, diz Ezequiel Vaz, coordenador de divulgação do CVV.

Segundo Ivan Mouta, gerente geral do Bauru Shopping, é importante abrir espaços para discutir questões de saúde pública. "Como um grande centro de compras, que reúne milhares de pessoas diariamente, temos a obrigação de contribuir com este serviço de conscientização".