Bauru e grande região

Cultura

Cinema, sociedade e urbanismo

Mostra terá a participação da diretora Eliane Caffé em Bauru: hoje, com bate-papo após exibição de seu filme e, de quarta a sexta, em oficinas

21/11/2017 - 07h00

Divulgação
Cena do filme “Era O Hotel Cambridge”: exibição gratuita hoje, às 19h30, no Sesc e bate-papo com a diretora, Eliane Caffé (foto abaixo), a partir de 21h10, no mesmo auditório: ingressos
Facebook/Reprodução

A diretora Eliane Caffé estará nesta terça-feira (21) em Bauru. Ela participa de mostra especial de cinema com o tema "Urbanismo e Especulação Imobiliária" no Sesc.

A iniciativa segue até dia 24 e, nesta terça, a cineasta conduz bate-papo após exibição de seu filme "Era o Hotel Cambridge" (2016). 

Eliane é graduada em psicologia pela PUC e pós-graduada em Estética e Teoria das Artes em Madri (Espanha). Iniciou sua carreira de cineasta com os curtas "O nariz", "Arabesco" e "Caligrama", premiados no Brasil e em Festivais Internacionais. Entre seus longas está o "Era O Hotel Cambridge", que é tema de três atividades no Sesc Bauru.

"Era o Hotel Cambridge" (93 minutos) conta a história de recém-chegados no Brasil que dividem um velho edifício abandonado no centro de São Paulo com um grupo de sem-teto. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão de lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntas a vida nas ruas.

SERVIÇO

Exibição do filme "Era o Hotel Cambridge": 21/11, hoje, às 19h30, em auditório de 165 lugares no Sesc Bauru. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento.

Após a exibição, bate-papo "O Processo de Direção Cinematográfico" em "Era O Hotel Cambridge" com a diretora Eliane Caffé, das 21h10 às 22h10, também no auditório. 165 lugares. Eventos gratuitos. Classificação etária: 12 anos. Av. Aureliano Cardia, 6-71. (14) 3235-1750.

OFICINAS NA SEMANA

A diretora Eliane Caffé também estará à frente de oficinas, de 22 a 24/11, nas quais pretende detalhar processo de criação de projetos cinematográficos "que são desenvolvidos sobre a linha tênue entre ficção e realidade".

Além da exposição e debate do processo criativo vivenciado pela diretora Eliane Caffé durante a realização de algumas obras audiovisuais como "Narradores de Javé" e "Era o Hotel Cambridge", a oficina integra trabalho de campo e criação coletiva de conteúdos, informa o Sesc.

SERVIÇO

Oficinas sobre processo cinematográfico com diretora Eliane Caffé. De 22 a 24, quarta a sexta, das 18h30 às 21h30, no Sesc. Sala de Uso Múltiplo 3. Gratuito: 20 vagas. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis. Classificação etária 10 anos.