Bauru e grande região

Cultura

Festival de Inverno começa hoje no Teatro Municipal

03/07/2018 - 07h00

Divulgação
Hilda Campos vai ao piano

O Festival de Inverno de Bauru terá início hoje, 3/7, e vai até 7/7 (quinta) no Teatro Municipal (avenida Nações Unidas, 8-9, Centro). O evento é gratuito e aceita, do público, doação voluntária de 1 litro de leite (ou 1 kg de alimento). Tudo será doado ao Fundo de Solidariedade do município.

Antes da abertura oficial, uma dica: às 19h, no Auditório "Helvécio Barros", no Centro Cultural "Carlos Fernades Paiva", mesmo endereço do Teatro Municipal, ocorrerá a encenação "Quanto custa o ferro?", coordenada pela professora da Divisão de Ensino às Artes-DEA, Susan Lopes, com alunos.

Depois, será a vez do show de abertura: "Querelas do Brasil", às 20h, com direção artística de Hilda Campos e João Carrara (piano e voz) - além de participação de Luiz Toleno na percussão.

No repertório, músicas de Caetano Veloso, Renato Teixeira, Victor e Leo, Beto Guedes, Lulu Santos, etc.

QUEM SÃO

Divulgação
Luiz Toledo e João Carrara estarão com Hilda: abertura às 20h

João Carrara estudou no Centro Livre de Aprendizagem Musical (Clam), de Amilton Godoy (Zimbo Trio), em São Paulo. Aluno de George Vidal, é vocalista do grupo Pedra Viva e Nascente, da USC.

Toledo já passou por estágio no Conversatório Musical "Dr. Carlos de Campos", em Tatuí, e é muito conhecido por levar sua percussão para acompanhar vários músicos na noite de Bauru.

Hilda Campos, além de formada em piano e educação artística pelo Conservatório e Faculdade de Música Pio XII da Universidade do Sagrado Coração (USC), já esteve em inúmeros festivais de música. Também se notabilizou como pianista e regente de diversos corais na cidade.

SERVIÇO

Festival de Inverno de Bauru (abertura): 3/7, hoje, às 20h, com show "Querelas do Brasil" no Teatro Municipal. Av. Nações Unidas, 8-9, Centro. Entrada gratuita. antes, às 19h, apresentação teatral no Centro Cultural (mesmo endereço). O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e conta com apoio do Criasom Estúdio.