Bauru e grande região

Cultura

Costume Blue lança single 'Febre'

Vídeo da música também será apresentado hoje, no YouTube, pela banda que se dedica ao rock, ao pop e, claro, como indica o nome, ao blues

09/11/2018 - 07h00

Divulgação
Banda Costume Blue abre nova página na carreira com single hoje

A banda Costume Blue apresenta, hoje, seu novo single: "Febre". E de duas formas. A música sai direto nas plataformas de streamings e o vídeo, a qualquer momento, chega também ao YouTube. 

Segundo divulgadores, "Febre" "se propaga com a própria ambiguidade energia-melancolia" e, assim, "contagia na primeira audição". "Um contágio ameno no riff dedilhado de guitarra. Mas logo entra a palpitação power, na associação rítmica entre bateria e baixo como pulsação.  

"Eu e o Celso 'Blues' Ferreira, baixista, criamos uma dobradinha baixo-batera como um coração pulsando", lembra o baterista Cristiano Araujo.

A letra: "Dentro soa o que não sei / delirado e revolvido"; "Salvo engano o entorno/ do corpo fervia/ mas já era a alma argamassa de avelã/ Salvo engano o gosto/ de elixir ardia/ boca sem saída da cantata sem um som".  

Tal consciência poética não surgiu por acaso, pois a composição saiu das mãos de quem é bem familiarizado com a literatura, Marcelo Bulhões (mestre, doutor e livre-docente em estudos literários pela USP e Unesp na qual, inclusive, ministra aulas em Bauru).

Single e clipe abrem alas para o lançamento do álbum "Ausência" no início de 2019. "Febre", portanto, é cartão de visitas do álbum formado por 12 faixas inéditas e autorais. Em larga medida dá o tom de um disco repleto de composições pungentes.

Os integrantes da Costume Blue não gostam da palavra "ecletismo" para definir o álbum. "Ecletismo não é bom, pois sugere uma colcha de retalhos. Não fazemos isso", pondera Marcelo. 

Serviço

Conheça mais sobre a banda em www.costumeblue.com e www.facebook.com.br/costume