Bauru e grande região

Cultura

Para não perder o Costume...Blue!

Banda formada em Bauru faz hoje à noite, no Sesc, show de lançamento do álbum 'Ausência' e consolida seu liquidificador sonoro

06/02/2019 - 07h00

Gabriel Potter
Celso, Cristiano, Marcelo, Alessandro e Ricardo em foto de divulgação

"Delirado e resolvido", o grupo Costume Blue (cujos integrantes se conheceram em Bauru) está com ânimo renovado para o lançamento hoje, 6/2, às 20h30, no Sesc Bauru, do segundo álbum, "Ausência". O show tem entrada gratuita. 

O público ouvirá de tudo um pouco (e com vibração em alto volume): blues (claro), rock, pop, Jovem Guarda e até baião. A mistura pulsante, sapecada por letras bem tramadas, resulta num som forte e limpo ao mesmo tempo. 

Um dos integrantes e letristas é Marcelo Bulhões (mestre, doutor e livre-docente em estudos literários pela USP e Unesp - na qual, inclusive, ministra aulas em Bauru).

Os divulgadores avisam que Bulhões, que também assume em algumas faixas a guitarra, o violão dobro e instrumentos de percussão como alfaia e triângulo, "traz consigo o sangue nordestino, mais precisamente alagoano, na veia".

E mais: "Cristiano Araújo é o baterista que não esconde sua paixão pelo heavy metal. Aos dois, somam-se a ousadia de Ricardo Marins nos teclados, a pegada soul de raiz de Celso 'Blues' Ferreira no baixo, e a experiência de Alessandro Sá, produtor musical e responsável pela guitarra solo do álbum".

ESTRADA

Para os shows (depois de Bauru, a banda tocará no Sesc Rio Preto no dia 14/2 e no Sesc Campinas em 6/4), Costume Blue conta com a irrequieta guitarra do também experiente Rodney Nascimento.

Você sabia?

Em 2016, a Costume Blue lançou seu álbum de estreia - de título homônimo. Agora, chegou a vez de "Ausência", segundo e intenso trabalho.

2º álbum do grupo é base do repertório de shows 

O disco

O álbum "Ausência" (14 músicas) está em plataformas digitais e lojas online. Foi masterizado por um dos mais renomados produtores/técnicos da América Latina: Carlos Freitas, da Classic Master, ganhador de vários Grammys latinos.

Na foto da capa está a avó do baterista, Cristiano Araújo, Maria Fracaroli Pavan.

SERVIÇO

Sesc Bauru apresenta show de Costume Blue: 6/2, hoje, às 20h30, na Área de Convivência da unidade. Grátis. Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750. Contato/banda pelo https://www.costumeblue.com e fone (14) 9 9758-8690.

Clipe gravado em Sampa

Assista ao vídeo da música "Febre":