Bauru e grande região

Cultura

Armando o Carnaval!

Cantor e compositor Armando Polêmico, da X-9 Paulistana, é autor do samba-enredo da Cartola e fará show, hoje, na agremiação

por Ana Beatriz Garcia

08/02/2019 - 07h00

Samantha Ciuffa
Um dos momentos do desfile da escola campeã do Carnaval 2018: Cartola; hoje, o dia é de lançamento do Carnaval de 2019

Ana Beatriz Garcia
Armando Polêmico, André Amorim e Ana Paula Madureira dão detalhes sobre evento da Cartola

Com a animação do samba e a beleza das cores, a Acadêmicos da Cartola realiza, hoje, a partir das 20h, o lançamento oficial de seu Carnaval em 2019. A campeã de 2018, que levará para o Sambódromo o enredo "O Fantástico Mundo das Cores", conta com o reforço do sambista Armando Polêmico, autor do samba-enredo da escola neste ano.

A quadra da Cartola será palco do lançamento do enredo, samba-enredo e de apresentações da rainha e do casal de mestre-sala e porta-bandeira neste evento. A entrada custa R$ 5.

"Além disso teremos show do Armando Polêmico com o grupo Nosso Esquema e, claro, da nossa bateria Tropa de Elite que está ficando cada vez melhor", afirma Ana Paula Madureira, relações públicas da Acadêmicos da Cartola.

"Convidamos todos que gostam de samba para conhecerem o nosso carnaval e se divertirem neste noite com a gente", completa.

AUTOR DO SAMBA

Nascido em Santos e criado no Rio de Janeiro, Armando Polêmico reúne em seu currículo mais de 10 sambas-enredos para agremiações do grupo especial do Carnaval Rio-São Paulo, além de composições campeãs para a Vai-Vai, em 2017, e Império Serrano, em 2018.

"Sou filho de sambista e afilhado do Arlindo Cruz, conheço o Carnaval desde os 4 anos e, hoje, sou diretor musical da X-9 Paulistana. Agora, estou também na Cartola, como intérprete e autor do samba, nessa parceria com o Alemão do Camisa e o Andrézinho Amorim", comenta Polêmico, que ainda tem boas parcerias com Arlindo Cruz, Arlindinho, Vadinho Freire, da Mangueira, e Xande Pilares.

O sambista não conhece o Sambódromo de Bauru, onde puxará seu samba no próximo dia 4 de março.

"Já choro de ver os outros cantando meu samba. Poder cantar minha obra na avenida vai ser muito bom", finaliza.

SERVIÇO

O lançamento oficial do Carnaval de 2019 da Acadêmicos da Cartola será realizado nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 20h, na quadra da Cartola - localizada na Alameda dos Jasmins, quadra 6. A entrada é de R$ 5.