Bauru e grande região

Cultura

Grammy entrega seus prêmios hoje

Oitenta e quatro categorias vão render premiações na noite anual da indústria da música, direto dos EUA, com as estrelas do momento e tributos

10/02/2019 - 07h00

Lucas Jackson/Reuters
Desbocada rapper Cardi B será uma das atrações da noite de premiações: ela própria pode levar alguns troféus para casa hoje

A 61.ª cerimônia anual do Grammy Awards ocorre neste domingo, 10/2, em Los Angeles, com 84 categorias. Tudo deve começar com toque latino: a performance inicial será de Camila Cabello ao lado de J. Balvin, Young Thug, Ricky Martin e do trompetista Arturo Sandoval.

O anúncio dos vencedores e as apresentações poderão ser conferidos a partir das 22h30 pelo canal pago TNT. Já o tapete vermelho pode ser acompanhado também pelo canal de TV por assinatura E!, a partir das 20h30.

Lady Gaga está indicada para cinco prêmios. Quatro deles são para a música "Shallow", do filme "Nasce Uma Estrela". Ela também concorre ao prêmio de melhor atriz e de melhor música original - ao lado de Bradley Cooper, com "Shallow" - no Oscar 2019, que ocorre em 24/2.

A desbocada rapper Cardi B, cuja música e vida pessoal dominaram a cultura pop nos últimos dois anos, é presença esperada. Além de se apresentar, ela (que também esteve no Grammy 2018) concorre em cinco indicações, incluindo de disco e gravação do ano.

Já os Backstreet Boys voltaram e receberam indicação ao Grammy após 17 anos na categoria Melhor Dupla/Grupo Pop com o single "Don't Go Breaking My Heart".

O Grammy ocorre no Staples Center e premia os destaques da música mundial em seus diferentes estilos, já que Kendrick Lamar - representante do rap norte-americano - lidera o número de indicações, em oito categorias.

A mestre de cerimônias será a cantora Alicia Keys, que já faturou 15 estatuetas do prêmio. Além de shows, Haverá tributos à rainha do country, Dolly Parton e à diva da soul music, Aretha Franklin.