Bauru e grande região

Cultura

Teatro com obra de Chico Buarque

Espetáculo 'A Paixão Segundo Chico' será apresentado por jovens talentos de Bauru hoje, às 20h30, com entrada gratuita, em auditório da USC

23/05/2019 - 07h00

Divulgação
Trabalho é resultado de projeto desenvolvido a partir dos segundos anos de cursos gratuitos

Alunos dos cursos de Teatro da Divisão de Ensino às Artes da Secretaria de Cultura apresentam nesta quinta-feira, 23/5, o espetáculo "A Paixão Segundo Chico", livremente inspirado nas obras musicais do cantor e compositor Chico Buarque. A atração ocorre dentro da programação das Quintas Culturais da Universidade do Sagrado Coração (USC), às 20h30, no auditório Clélia Merlone, na rua Irmã Arminda, 10-50. A entrada é gratuita.

O trabalho é resultado de um projeto multidisciplinar desenvolvido a partir dos segundos anos dos cursos, e tem como objetivo proporcionar a experiência com todas as etapas da produção de um espetáculo teatral.

Os alunos desenvolveram o roteiro a partir de uma seleção de músicas que exemplifica o estilo do autor, com temáticas que vão do romântico à crítica política e social.

O texto do espetáculo conta a história de Jesus e Pedro (respectivamente personagens das músicas "Minha História" e "Pedro Pedreiro"), meninos nascidos em uma favela, que compartilham uma grande e sincera amizade. Os garotos acabam por tomar rumos diferentes e se reencontram na juventude. Suas vidas estão fortemente conectadas com a história política do país, retratada dos anos 70 até os dias atuais.

Outros personagens ainda participam da história, como o Prefeito, o Bispo e o Banqueiro de "Geni e o Zepelim" e Ana de Amsterdã, da música que leva o mesmo nome. Outras composições que também fizeram parte da criação do trabalho são: "Roda Viva", "Cotidiano", "Construção" e "Deus lhe Pague".

ALUNOS

Elenco: Bruno Vinícius Vitorino, Danilo Corrêa Costa, Dayanne Crivelaro, Diego Rodrigues, Graziela Teixeira, Kerolen da Silva Ramos, Mariana Chaves, Miller Chamorro e Rafael Rocha. O trabalho tem como orientadoras as professoras Susan Lopes, de teatro e Michelle Alves, de dança.

SERVIÇO

Espetáculo "A Paixão Segundo Chico": 23/5, hoje, às 20h30, no Clélia Merlone da USC - rua Irmã Arminda, 10-50. A entrada é gratuita. Mais informações pelo fone (14) 3235-1193.