Bauru e grande região

Cultura

Circense clássico e inclusivo: hoje

Espetáculo da Companhia Corpo Mágico chega pelo Circuito Cultural Paulista neste domingo, às 19h, com entrada gratuita, no Teatro Municipal

09/06/2019 - 07h00

Divulgação
Números de malabarismo, acrobacias, mágica e outros estarão no palco

O Circuito Cultural Paulista (CCP) traz hoje, 9/6, o "Espetáculo Circense Clássico" a Bauru. A atração, apresentada pela Companhia Corpo Mágico, pode ser conferida às 19h, com entrada gratuita, no Teatro Municipal.

O público poderá conferir, de perto, números de malabarismo, acrobacias, mágica, equilíbrio e esquetes de palhaço - com ludicidade e alegria no picadeiro.

Este mesmo show já foi aplaudido em Angola para mais de 6 mil espectadores. Também fez lotar a lona do Festival Paulista de Circo 2018 (com público estimado de 1.200 pessoas).

LIBRAS

Haverá, ainda, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Fausto Henrique de Oliveira é da produção e responsável técnico do espetáculo. Segundo ele, o intérprete ficará na lateral do palco e será responsável por, além de traduzir as falas, interpretar a música, possibilitando ao surdo estar integrado ao clima e à ambientação do espetáculo. "É a primeira vez que temos a presença de um intérprete em nosso espetáculo".

Gabriel Luiz Vedovato, é estudante, surdo oralizado. Para ele, a acessibilidade ainda é vista como detalhe:

"De todos os eventos que eu já participei, seja espetáculo, palestra ou etc, é possível que eu consiga contar nos dedos os eventos que forneceram acessibilidade para mim e os outros deficientes presentes."

SERVIÇO

Circuito Cultural Paulista com "Espetáculo Circense Clássico": 9/6, hoje, às 19h, no Teatro Municipal de Bauru. Av. Nações Unidas, 8-9, Centro. Entrada gratuita.

Divulgação
Magia do circo vai ao teatro na noite deste domingo: Circuito Cultural Paulista

Viabilização

O evento é patrocinado pela Lwart Lubrificantes, com execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cidadania e correalização da Secretaria Municipal de Cultura.