Bauru e grande região

Cultura

Centro Cultural de Bauru recebe espetáculo de dança e oficina

11/06/2019 - 14h00

Divulgação
Espetáculo traz ao palco cena do resultado de pesquisa sobre a inteligência animal

O Núcleo “Improvisação em Contato” promove no próximo sábado (15), o 
espetáculo “Urban Feral” no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves, às 20h.

Além do espetáculo, o grupo oferece a oficina “Contato Improvisação”, que tem como foco a composição cênica da dança, através de uma criação instantânea estruturada.

O projeto foi aprovado pelo Edital do ProAC-Programa de Ação Cultural na categoria Circulação de Espetáculos de Dança e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Com a direção geral de Ricardo Neves, concepção e dramaturgia de Nita Little, uma das principais precursoras do contato improvisação nos EUA na década de 70, “Urban Feral” traz para a cena o resultado da pesquisa sobre a inteligência animal, sua corporeidade, seus estados afetivos e emocionais, num universo de sensações das mais primárias e adormecidas às mais complexas.

Oficina e Jam:

A oficina de “Contato Improvisação” tem como foco a composição cênica da dança, através de uma criação instantânea e estruturada. Os exercícios ampliam a sensibilidade e a percepção do aluno para o peso, vetores, espirais, voos, quedas, tempo, espaço, fragmentação, memória corporal, articulações e estruturas corporais, apoios e a fala aliada ao movimento.

Já a Jam de Contato Improvisação são ambientes para a experimentação de diferentes possibilidades de dança, de escuta atenta, de exercício das técnicas, de observação e cuidado, de ousadia e diversão.

Exibição de Minidocs:
No intervalo entre uma prática e outra, serão apresentados breves documentários sobre a história do Contato Improvisação e seus precursores.

As atividades serão realizadas no dia 15 de junho, das 14h às 18h, no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”. São 30 vagas disponíveis. Pré-requisitos: Idade acima de 16 anos, Com alguma prática ou treinamento corporal, estudantes ou profissionais das artes do corpo. Para Inscrições antecipadas os interessados devem enviar carta de intenção e currículo breve para: [email protected]

Serviço:
Oficina  e Jam de Contato Improvisação
Data: 15 de junho (sábado)
Horário: 14h às 18h

Urban Feral
Data: No mesmo dia, às 20h
Local: Ambos os eventos no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”
Avenida Nações Unidas, quadra 8.
Entrada gratuita