Bauru e grande região

Cultura

Companhia Estável busca bailarinos

Escolhidos irão cumprir 20 horas semanais e, para tanto, terão bolsa mensal de R$ 523; idade mínima é de 14 anos e a máxima, 21 e 11 meses

16/06/2019 - 07h00

Luciana Franzolin
Coreografia "Frida", um dos sucessos da Companhia Estável de Dança de Bauru: candidatos devem assinar ficha de inscrição

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura e da Companhia Estável de Dança, está com edital de chamamento aberto para selecionar bailarinos bolsistas que irão compor o elenco do grupo. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de junho na Secretaria de Cultura.

Os bailarinos selecionados irão cumprir 20 horas semanais e, para tanto, receberão bolsa mensal de R$ 523,00. A idade mínima é de 14 anos e a máxima é 21 e 11 meses até a data de seleção. O edital com todas as informações pode ser acessado no site da Prefeitura, na área de Chamamento Público.

Serão selecionados seis bailarinos. Para realizar a inscrição o candidato deve preencher e assinar a ficha de inscrição, que está anexada no edital, e providenciar uma cópia do comprovante de residência no município. Além disso, será necessário uma cópia do RG, ou outro documento oficial com foto.

Os candidatos devem ter pelo menos seis anos de experiência comprovada em estudos da técnica do balé, apresentando certificado ou declaração oficial em papel timbrado ou com carimbo identificador.

O processo seletivo será feito no dia 29 de junho, no Centro Cultural "Carlos Fernandes Paiva" (avenida Nações Unidas, 8-9), às 13h, e os candidatos deverão estar devidamente trajados para uma aula de balé clássico, portando o protocolo de inscrição e os documentos necessários.

Para as bailarinas é obrigatório o uso de sapatilhas de ponta. A partir das 13h30min será realizada uma prova escrita em forma de redação com duração de 20 minutos. A prova não tem caráter eliminatório, mas a realização é obrigatória.

Após a prova, terá início uma aula de balé clássico e, em seguida, uma prova prática de aptidão. Na prova prática será passado aos candidatos trechos do repertório clássico (nas pontas para as bailarinas) e Contemporâneo da Companhia Estável de Dança de Bauru.

RESULTADOS

O nome dos aprovados será divulgado no Diário Oficial do Município de Bauru e em listas que serão afixadas na Secretaria Municipal de Cultura, num prazo de até cinco dias úteis após a realização da seleção.