Bauru e grande região

Cultura

Diogo Nogueira na rota de Bauru

Cantor e compositor retorna à cidade com novo show no mês que vem

18/06/2019 - 07h00

Rogerio Von-Kruger
Diogo Nogueira se apresenta em 19 de julho em Bauru com novo show que roda o Brasil

Diogo Nogueira incluiu Bauru na rota de seu novo show, "Tá Faltando O Quê?", que segue em turnê nacional. Por aqui, o cantor e compositor carioca se apresenta em 19 de julho, uma sexta-feira, na Sagae Eventos.

No palco, o artista - que já cantou na cidade em 2013 - interpreta seus maiores sucessos, alguns clássicos do samba e da MPB e canções de seu álbum mais recente, "Munduê" (2017), que tem os singles "Tá Faltando o Quê?" e "Vapor de Arerê".

Com 11 anos de carreira, Diogo se firmou como um dos principais nomes do atual cenário do samba. E mostra desenvoltura seja como cantor, compositor, instrumentista ou apresentador do programa "Samba na Gamboa" (TV Cultura/TV Brasil).

Ele, que também estreou como ator em 2015 no musical "SamBRA", apresenta, ainda, o programa de rádio "Batukada Boa" (com uma roda de samba ao vivo e convidados na Rádio Transcontinental, São Paulo).

Acabou? Não. Recentemente estreou uma nova roda de samba, no Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro, no evento"Samba de Rua" (grande celebração às tradicionais rodas de música) e dá conta do recado no "Show dos Famosos" do "Domingão do Faustão" da TV Globo, onde interpretou artistas díspares como Beto Barbosa, Cauby Peixoto e Michael Bublé .

NO PALCO

Diogo Nogueira apresenta seu show com músicas como "Alma Boêmia", "Clareou" e o hit "Pé na Areia", que tem mais de 31 milhões de visualizações no YouTube.

Ele também faz uma homenagem a grandes mestres da MPB como Djavan ("Flor de Lis", "Avião"e "Beiral"), Cazuza ("Codinome Beija Flor"), Gonzaguinha ("Sangrando"), Tim Maia ("Descobridor dos Sete Mares"), a seus mestres no samba, como Zeca Pagodinho ("Cabô Meu Pai", "Uma Prova de Amor" e "Quando a Gira, Girou"), Beth Carvalho ("Coisinha do Pai" e "Caciqueando") e, claro, a seu pai, João Nogueira (1941-2000), com o clássico "Espelho".

Grammy e discos de ouro e platina

Com mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns - prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia (nove CDs e quatro DVDs) rendeu ao cantor seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Diogo lançou, no final de 2016, o disco "Munduê", totalmente autoral, comemorando 10 anos de carreira.

Você sabia?

“Tá Faltando o Quê?” – seu primeiro lançamento independente – ganhou um videoclipe, dirigido por Bruno Murtinho, e todo gravado em locações de Madureira, bairro da Zona Norte do Rio.

Reprodução
Cena do clipe de 'Tá Faltando o Quê?', composição de Diney/Xande de Pilares/Marcelo Batista

SERVIÇO

Diogo Nogueira e show "Tá Faltando o Quê?": 19/7, uma sexta-feira à noite, na Sagae Eventos. Informações sobre ingressos/pontos de venda: Wizard Idiomas América, Wizard Idiomas Nações, Flipper Lanches e Jô Calçados (todos em Bauru); Wizard Idiomas (Agudos); Ponto Certo Pizzas Bar (Pederneiras); Rádio Ventura FM (Lençóis Paulista). Venda online: https://www.tkingressos.com.br Informações: (14) 3223-1592 (14)9 9629-6344. Realização: Br Eventos.