Bauru e grande região

Cultura

De frente para o desafio de atuar

Peça 'O Amanhã' será exibida hoje e domingo, no Espaço Protótipo, por atores que compartilham experiência de vida e coragem de interpretar

por João Pedro Feza

29/06/2019 - 07h00

O grupo de teatro Fazendo Arte apresenta hoje, às 20h, e domingo, às 19h, a peça "O Amanhã". No palco, ex-participantes da Universalidade Aberta à Terceira Idade (Uati) da USC (Universidade do Sagrado Coração). As apresentações ocorrem de forma independente.

Algumas perguntas surgem com o espetáculo: será que a velhice é o fim do mundo? O que fazer com anos e anos de trabalho quando a idade para se aposentar chega?

E mais: será que estamos preparados para o amanhã? Ou vinculados ao passado com medo de um futuro incerto que nos amedronta (e nem sabemos ao certo o que está por vir)?     

Indagações que fazem parte da realidade de José, um homem de 65 anos respeitado e amado dentro da empresa em que trabalha, mas com um medo brutal da aposentadoria. O texto é de Eladyr Leite. Releitura e direção: Edna Godinho. 

"Fizemos ensaios desde fevereiro", diz ela. "Mas a história desse grupo 'Fazendo Arte' já tem 19 anos desde os tempos de USC".Edna, aliás, é formada em Artes Cênicas na universidade bauruense, em 2015, e integra o grupo teatro Eixo 6 (como atriz  e produtora). 

QUEM É QUEM

Ana Quirino - personagem Justino

Conceição Veronezi - personagem Ema

Neuza Toloi - personagem Vanessa

Angela Perezim - personagem Elza

Paulo Evilázio - personagem José

Vivian Rocha - personagem Tereza

Lígia D' Alessandro - personagem Suzana

Lenira Andrade - personagem Rita

Diretora - ela própria,

Edna Godinho (foto)

SERVIÇO

"O Amanhã": 29/6 (hoje, às 20h) e 30/6 (19h), sábado e domingo, com grupo de teatro "Fazendo Arte", de ex-alunas da Uati (Universidade Aberta à Terceira Idade), em apresentação independente. Local: Espaço Protótipo - rua Monsenhor Claro, 2-57, Centro. Ingressos na hora: inteira a R$ 20,00 e meia a R$ 10,00.