Bauru e grande região

Cultura

'Imensidão do Mar' é a nova de Dani e Edu

Duo formado por bauruenses mantém a tradição de canção inédita a cada mês

17/07/2019 - 07h00

Diogo Luna/Divulgação
Edu e Dani: parceria musical iniciada em 17 de junho de 2016: "samba ensolarado" é lançado

Dani e Edu renovam o ânimo criativo de lançar uma música autoral com vídeo em todo dia 17, desde 2016, e, assim, oficialmente hoje, passam a divulgar "Imensidão do Mar".

Criada durante férias no litoral norte do Estado de São Paulo, trata-se de um "samba ensolarado" que pode ser conferido no YouTube, nas redes sociais dos artistas e logo abaixo nesta matéria. O total de composições dos dois, e já divulgadas, chega a 33.

Morando no Rio há anos, Edu Toledo, compositor, pianista, produtor e músico-educador, atua em produções musicais para cinema e TV. Destaque para "Velho Chico" e "Alto Astral", da Globo, e "Milagres de Jesus" da Record, além de gravações com parceiros de jazz e da MPB. Dani, poeta, psicóloga e compositora, iniciou sua carreira de cantora em junho 2016 e vem recebendo atenção elogiosa de alguns dos ícones da MPB - gênero musical pelo qual é apaixonada. Ambos são naturais de Bauru.

A dupla também tem parcerias com Novelli, músico e compositor de lindas canções que, por sua vez, já fez trabalhos com craques como Milton Nascimento, Chico Buarque, Cacaso, João Nogueira, etc.

Para o segundo semestre, Dani e Edu pretendem finalizar e fazer o lançamento dos três CDs da dupla em formato digital.

O TIME

"Imensidão do Mar" contou com a participação do icônico baterista Robertinho Silva; João Faria no baixo, Paulo Sérgio Santos no clarinete; Edu Toledo no piano; e voz de Dani Taborianski.

SERVIÇO

Confira o vídeo: "Imensão do Mar", com Dani e Edu.