Bauru e grande região

Cultura

Briga boa pelo Oscar da TV

HBO volta a dominar indicações do Emmy com a última temporada de "Game of Thrones"; canal é seguido pela Netflix, que liderou em 2018

17/07/2019 - 07h00

Reprodução
Uma das 32 indicações recordistas de"Game of Thrones" (HBO) está com Emilia Clarke na categoria melhor atriz (drama): êxito

A HBO recebeu 137 indicações aos prêmios Emmy e 32 delas (um recorde histórico) foram só para "Game of Thrones", série dramática três vezes vencedora do troféu e que teve sua oitava e última temporada neste ano. 

A marca faz a HBO dominar novamente o número de indicações da premiação, considerada o Oscar da TV, depois que, em 2018, a Netflix tinha capturado essa liderança. 

A Netflix, dessa vez, vem atrás com 117 indicações - inclusive para uma de suas sensações na temporada, a comédia "Russian Doll" ("Boneca Russa").

Outros destaques: a vencedora de melhor série de comédia de 2018, "The Marvelous Mrs. Maisel", encabeça o gênero com 20 indicações, incluindo uma para sua estrela, Rachel Brosnahan, também laureada na última edição do prêmio mais importante da TV nos EUA.

O ator porto-riquenho "Benicio del Toro" foi indicado pela sua atuação em "Escape at Dannemora", também nominada na categoria melhor série limitada.

Tem mais: o mesmo "The Marvelous Mrs. Maisel", do Amazon Studio, foi lembrado em 20 categorias enquanto a minissérie "Chernobyl", uma recriação do desastre nuclear russo de 1986, concorre ao total de 19 estatuetas.

Entre as séries esquecidas nas indicações está "The Big Bang Theory", que teve sua última temporada após imenso sucesso, mas não concorre no Emmy 2019.

Você sabia?

A HBO é uma queridinha do Emmy há tempos e liderou as indicações durante 17 anos - mas em 2018 a Netflix a empurrou para a segunda colocação ao receber 112 indicações - mais que as 108 da HBO. No final daquele ano, HBO e Netflix empataram com 23 Emmys para cada.

De olho na data

A cerimônia de entrega da 71ª edição dos prêmios Emmy será no dia 22 de setembro de 2019, em Los Angeles.