Bauru e grande região

Cultura

Peça e exposição sobre o Holocausto

Bauru recebe espetáculo 'Guardado em Silêncio' na quinta-feira à noite

por JCNET

13/08/2019 - 06h00

Rafael Canuto

Cena do espetáculo "Guardado em Silêncio" que retorna ao Interior Paulista, na noite desta quinta-feira, com única apresentação no Teatro Municipal de Bauru

Após quatro apresentações na Capital paulista, o espetáculo "Guardado em Silêncio" retorna ao Interior com apresentação única no Teatro Municipal de Bauru em 15/8, quinta-feira, às 20h. No mesmo dia haverá exposição fotográfica sobre o Holocausto: "Mostra de Fotografia Memórias da Intolerância", tema que a peça retrata com delicadeza em 50 minutos de duração. 

Dirigido por Fabiano Moreira e interpretado pela Cia Alvo, o espetáculo funde o nazismo ao livro de Romanos.

O enredo narra as memórias de um soldado que viu sua amiga ser raptada na noite dos Cristais Quebrados, um dos principais marcos do Holocausto.   

Há, ainda, espaço para músicas autorais. Com um trio de cordas e um elenco formado por outros três componentes, as apresentações têm canções originais de Rebello Alvarenga e direção musical de Luana Chacon.

SERVIÇO

Espetáculo "Guardado em Silêncio": 15/8, quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves. Av. Nações Unidas, 9-9, Centro. Ingressos a partir de R$ 15 (meia entrada). www.megabilheteria.com. (14) 3295-9890 e (14) 9 9777-9503. Condições especiais para igrejas, escolas e instituições sociais, que devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Exposição também dia 15

Divulgação

.

A Mostra de Fotografia "Memórias da Intolerância - Auschwitz/Birkenau e Dachau" estará exposta também na quinta-feira, no Teatro Municipal de Bauru, a partir das 18h. Imagens: Eli Vagner F. Rodrigues e Marcelo Carbone (ambos da Faac/Unesp). Texto: Eli Vagner F. Rodrigues, Marcelo Carbone e Aristides Miltom Cafe Neto (também Faac/Unesp). Produção: Viva Cultural, Vanessa Ochi e José Vinagre.

Ler matéria completa