Bauru e grande região

Cultura

TV Cultura garante o 'Viola, Minha Viola' no ar

Não haverá, contudo, produção de programas inéditos

por JCNET

13/08/2019 - 06h00

"A TV Cultura não irá tirar o 'Viola, Minha Viola' de sua grade de exibição", informou ao JC, na noite de ontem, a emissora. A resposta, por nota, foi motivada pela informação que circula nos últimos dias de que o tradicional programa de música caipira não integraria a nova grade de programação. Continua não mais às 9h dos domingos, e sim às 7h, desde anteontem.

Porém, não está prevista a produção de inéditos. Ou seja: o público continuará a assistir trechos de programas antigos que marcaram os 39 anos do "Viola..." - 34 dos quais sob comando de Inezita Barroso (1925-2015).

'PERMANECE'

"Tendo em vista o peso do programa para a história da emissora e sua relevância para um público cativo e fiel, em 2017, a emissora lançou, em caráter de homenagem, o 'Viola, Minha Viola Especial', que contava com a violeira Adriana Farias para conduzir o telespectador a viagens pelo rico acervo do programa, em recortes que seguiam temáticas, gêneros musicais ou artistas que tiveram sua trajetória registrada pela atração. Exatamente por se tratar de uma homenagem, com base em imagens previamente gravadas e exibidas, o projeto já foi lançado com previsão de quantos episódios seriam produzidos e todo o planejamento foi cumprido à risca. As gravações do 'Viola, Minha Viola - Especial' foram encerradas em outubro de 2018 e os inéditos foram ao ar até janeiro de 2019", diz a nota.  

 "Agora, esse conteúdo permanece na grade da TV Cultura, antecedendo a transmissão da Missa de Aparecida, em um horário que melhor atenderá o público do programa", continua a emissora em alusão ao horário das 7h.

"A TV Cultura entende a importância de uma atração como o 'Viola, Minha Viola' na TV aberta brasileira e, com a exibição contínua do programa, sem previsão de qualquer interrupção, segue em sua missão e compromisso de divulgar e valorizar a cultura regional e caipira."

Ler matéria completa