Bauru e grande região

Cultura

Domingão do Restaura'Sons

Evento musical do Coletivo Livre de Artes (Clã), hoje à tarde, no Clube Fortaleza, levanta verba para melhorias em prédio

por JCNET

08/09/2019 - 06h00

Djalma Castilho

Nél Marques fará MPB com a participação de Cátia Machado

O domingo chega com um evento batizado de Restaura'Sons. O organizador é o recém-criado Coletivo Livre de Artes (Clã) e tem objetivo central de arrecadar recursos para o restauro de prédio que abrigava o antigo Hotel Estoril e que, agora, via virar na sede cultural da entidade.

A "reinvenção do prédio histórico", como é chamada, começa a ser viabilizada após cessão em comodato com gerenciamento direto dos artistas bauruenses do Clam. A entrada para as apresentações de hoje é de R$ 10.

O evento começa às 14h, no Espaço Fortaleza, em frente à CPFL da Vila Falcão e vai englobar diversos ritmos musicais. A abertura será de cantora Simone Scaglione.

Em seguida haverá tributo ao compositor Roberto Carlos com a banda Súditos do Rei. A animação continua com apresentação do Coletivo Samba Trio, que recebe participação especial de Jô Moura.

No início da noite, o grupo Obscuro Lavrador também apresenta sua composições autorais sobre a história de Bauru. Por fim, o evento será fechado por Nél Marques (com participação de Cátia Machado) - MPB.

No local, também haverá exposição de artesanatos e brechó solidário. "Esperamos contar com a participação de toda a comunidade bauruense, que tem esperança em ver aquele casarão da avenida Rodrigues Alves ser transformado em um espaço cultural", conta Ivo Fernandes, membro da diretoria gestora provisória do Coletivo Livre de Artes.

MAIS

Em 2018, um grupo de artistas de diversos segmentos culturais de Bauru começou a dialogar sobre a possibilidade transformação do cenário local. Desde então, está produzindo eventos e promovendo debates sobre a valorização da cultura local.

Entre eles, está o projeto "Clã_destinos", que em parceira com a Unesp e outras instituições de ensino da cidade, que pretende utilizar o prédio da Rodrigues Alves como um laboratório de práticas aplicadas para estudantes de diversos cursos, com foco em sua restauração e reinvenção, como espaço público.

SERVIÇO

Evento Restaura'Sons: 8/9, hoje, das 14h às 21h, no Clube Fortaleza, com diversas atrações musicais. Entrada: R$ 10 (toda a verba destinada a projetos de restauro do antigo Hotel Estoril, que vai virar centro de artes). Fortaleza: rua Wenceslau Braz, n 9-65 (em frente à CPFL da Falcão). Mais detalhes: (14) 9 8100-2710 (Nél Marques).

Ler matéria completa