Bauru e grande região

Cultura

Peça musical estreia hoje no teatro

'Estação Primeiro de Agosto - O Espetáculo' é atração da noite com direção, produção e elenco formados por artistas locais

por JCNET

10/09/2019 - 06h00

Divulgação

Todo o elenco da peça em ação: espetáculo na noite desta terça-feira retrata história de bloco que pode se tornar escola

O Teatro Municipal de Bauru recebe a peça "Estação Primeiro de Agosto - O Espetáculo": a estreia será nesta terça-feira (10), às 20h, com artistas locais. Roteiro e direção: Tobias Terceiro. Codireção: Natan Gonçalves Pinto.

A atração mostra a trajetória fictícia (mas inspirada em lutas reais) de Mário, líder social que vê a arte como uma oportunidade de levar formação às pessoas de sua comunidade.

Após sua morte, descobre-se seu pedido final: que todos os seus contemporâneos e discípulos concretizem a obra de sua vida: transformar o bloco em escola de samba. A trama aborda, com sutileza, temáticas como intolerância religiosa, cultural e de gênero.

Também se propõe a conscientizar sobre como o Carnaval - o maior espetáculo a céu aberto do mundo - se constrói com muito estudo e trabalho o ano inteiro, destacam os divulgadores.

A peça conta com "grande elenco, músicas ao vivo e coreografias que prometem tirar o fôlego dos espectadores".

SERVIÇO

"Estação Primeiro de Agosto - O Espetáculo": 10/9, hoje, às 20h, no Teatro Municipal. Peça musical produzida por artistas locais. Público conhecerá a história do líder social Mário. Após sua morte, descobre-se seu pedido final: transformar o bloco em escola de samba da comunidade. Ingressos/valores: R$ 15 inteira. R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas pelos (14) 9 9883-7630 e (14) 9 9739-4167.

Paixão e técnica

Tobias Terceiro, 24 anos, é dançarino nascido em berço do samba por ser filho de Tobias Ferreira Filho e Léa Maria - casal de comunicadores cuja trajetória se confunde com a evolução do Carnaval em Bauru. 

Ele cursa história, já foi premiado com suas apresentações e ministra aulas na Casa de Dança e Cultura Tobias Terceiro - rua Pedro Fernandes, 9-05, Jardim Ferraz. Mais informações direto pelo (14) 9 9739-4167.  

Ler matéria completa