Bauru e grande região

Cultura

Sesc abre mostra de filmes de Almodóvar hoje à noite

Exibições ocorrerão em toda terça de setembro com entrada gratuita

por JCNET

10/09/2019 - 06h00

Divulgação

Penélope Cruz é Lena em 'Abraços Partidos': atração do Sesc Bauru nesta terça-feira

O Sesc Bauru apresenta a mostra cinematográfica "Cores, dramas e tramas de Almodóvar" com filmes de diferentes momentos da trajetória do cineasta espanhol que, em 25/9, completa 70 anos.

A mostra aborda as cores, ambiências e temas de seus filmes que, por sua vez, ressaltam a expressividade das narrativas e a linguagem particular de suas produções.

As exibições ocorrem em toda terça-feira, às 19h30, no auditório do Sesc Bauru. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento.

'Abraços Partidos'

"Abraços Partidos" é a atração desta terça de estreia da mostra. Direção: Pedro Almodóvar / Espanha / 2009 / 127 min.  Elenco: Penélope Cruz, Lluís Homar, Blanca Portillo, José Luis Gómez.

Em trágico acidente de carro, o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar) perde a visão e sua amada, Lena (Penélope Cruz).

Já que não pode mais exercer sua profissão, ele passa a sobreviver com a ideia de que Mateo Blanco morreu ao lado de sua paixão e troca sua identidade para Harry Caine, um homem cuja força de trabalho está envolta no universo literário.

Quatorze anos se passaram e Caine, agora, vive graças aos roteiros que escreve com a ajuda de sua antiga e fiel diretora, Judit, e produção e de Diego, filho dela, que se torna secretário, datilógrafo e guia do escritor.

Ler matéria completa