Bauru e grande região

Cultura

'Filma Bauru' apresenta produção do Interior de SP

Evento gratuito tem novidade: mostra competitiva com vários prêmios

por JCNET

03/10/2019 - 06h00

João Pedro

Entre os dias 3 e 7 de outubro, o público da sétima arte vai poder conhecer um pouco mais da produção audiovisual realizada hoje no Interior paulista durante a terceira edição do Filma Bauru - Festival de Cinema do Interior.

Este ano o destaque é a mostra competitiva, que vai premiar os melhores em quatro categorias: curta-metragem de animação, curta-metragem de ficção, curta-metragem documentário e melhor filme segundo júri popular. A mostra conta com equipe de curadoria e comissão julgadora formada por profissionais renomados do setor audiovisual.

Todas as atividades do Filma Bauru são gratuitas. A abertura do evento será neste 3 de outubro, quinta-feira, às 19h, no Auditório da OAB Bauru, com a primeira etapa da mostra competitiva.

No dia 4, sexta, haverá uma exibição aberta de videoclipes, videoartes e animações na Praça Gastão Vidigal, das 19h às 21h.

No sábado, dia 5, acontece a segunda etapa da Mostra Competitiva, com exibição de curtas-metragens no Teatro Universitário da FOB-USP das 14h às 22h. Em 6 de outubro, o Filma Bauru chega ao Conjunto Habitacional Isaura Pitta Garms, com exibição em praça do conjunto. A exibição dos curtas finalistas e premiação acontece no dia 7 de outubro, das 19h às 22h, em sala de cinema do Alameda Rodoserv Center.

A organização é do Coletivo de Produtores Audiovisuais de Bauru (Coletivo ProAV Bauru), com o objetivo de promover a circulação das obras produzidas no Interior do estado de São Paulo e fomentar o mercado local e regional de produção audiovisual.

SERVIÇO

Site oficial: www.filmabauru.com.br

Programação

3 de outubro | quinta, 19h às 21h30 | Abertura e Mostra Competitiva

Auditório da OAB Bauru - Av. Nações Unidas, 30-30.

4 de outubro | sexta, 19h às 21h | Mostra Não-Competitiva

Praça Gastão Vidigal (Hípica) - Av. José Henrique Ferraz, 554.

5 de outubro | sábado, 14h às 22h | Mostra Competitiva

Teatro Universitário FOB-USP - Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75

6 de outubro | domingo, 19h às 21h | Mostra Não-Competitiva

Conjunto Habitacional Isaura Pitta Garms - Rua Dorvalino Melges, qd. 6

7 de outubro | segunda, 19h às 22h

Exibição dos Finalistas e Premiação

Alameda Rodoserv Center - Rua Luís Levorato, 1-55

Ler matéria completa