Bauru e grande região

Cultura

Itaberá recebe convidados

O cantor e compositor Josiel Rusmont e a cantora Fabíola Alcântara já confirmaram participação no set list para o show de hoje

por JCNET

05/10/2019 - 06h00

Compor canções e interpretá-las em um show é uma experiência singular. Mas subir ao palco e transformar o encontro com o público em troca de natureza emocional, onde as músicas servem de roteiro para uma verdadeira sessão de terapia comportamental, com interação, é catarse pura. Este é o convite do jornalista e compositor independente Nélson Itaberá para este sábado (5), às 20h30, no Teatro Municipal de Bauru, com entrada gratuita.

Depois de percorrer 28 teatros do Interior Paulista com o show "O livro que canta", Itaberá decidiu apostar na proposta de transformar suas apresentações em reflexões comportamentais. No show "Uma sessão de terapia musical", ele reúne 15 canções de sua autoria que tratam de temas da psicologia comportamental.

Cada canção gera uma provocação de interpretação de texto pelo autor. E cada mensagem musical sugere ao público um mergulho na alma: 15 canções para imersão em 15 fragmentos de sessões de "terapia", ao vivo, através da música.

Para não tirar a "surpresa" do roteiro, Itaberá prefere instigar o público a compartilhar com ele. "É um convite para que as pessoas compareçam pela troca de energia, emocional. O roteiro é interativo, com textos representativos de temas da psicologia comportamental. A sugestão é que o público mergulhe nas linhas melódicas, converse com seu mundo interior através das canções e volte para casa leve, conectado a suas energias mais profundas, suas aspirações e desejos", comenta.

Na apresentação, Nélson Itaberá estará acompanhado de seu violão e dos músicos Josiel Rusmont (guitarra), Emílio dos Santos (violão), Chiquinho Garcia (baixo), Henrique Oliveira (bateria), Fabíola Alcântara (vocal) e Fábio Tamos (teclado).

O espetáculo tem novidade. Itaberá vai chamar em seu roteiro de canções comportamentais convidados ao palco. O cantor e compositor Josiel Rusmont e a cantora Fabíola Alcântara já confirmaram participação no set list com interpretações especiais para o show.

Serviço

O show "Uma sessão de terapia musical" é gratuito graças ao patrocínio da Transurb e aos apoios da Lume Light e Secretaria Municipal de Cultura. Os convidados não precisam retirar ingresso. A sugestão é que cheguem antes das 20h30 para garantir acomodação no Teatro de Bauru.

Ler matéria completa