Bauru e grande região

Cultura

Cantora Débora Neves está na final do 'Canta Comigo'

Bauruense surpreendeu pelo talento e conquistou 100 jurados

por Dulce Kernbeis

04/10/2019 - 06h00

Reprodução/Record TV

Débora Neves, durante a apresentação que lhe rendeu a vaga

Uma cantora conquistou nada menos do que 100 jurados e, logo em sua primeira apresentação, cravou um lugar na disputada final do programa. Os jurados ficaram impressionados com o talento de Débora Neves, que canta a música "Con Te Partirò", na segunda classificatória desta segunda edição do programa "Canta Comigo', da Record TV, apresentado por Gugu Liberato. 

A cantora em questão é bauruense. Da gema. "Ela é nascida e criada aqui, veio pelas mãos do obstetra João Paulo Issa, a quem eu fiz questão de informar o feito dela", conta o pai, René Carvalho Neves, ainda sem fôlego pelo que ocorreu nas primeiras horas desta quinta-feira (3). O programa sempre começa às 23h, então quanto a notícia ocorreu, já era quinta-feira.

Filha do empresário René e da jornalista e professora de inglês Lucimara Brazolin, Débora manteve totalmente em segredo (como pede a dinâmica do programa) a sua participação na eliminatória, que é pré-gravada. Só pouco antes a família ficou sabendo que a apresentação iria ao ar. E, claro, ninguém sabia o resultado. Pouco tempo houve para divulgar a apresentação... As redes sociais, onde ela tem seguidores, especialmente no Instagram - a @eusoudeh - ajudaram um pouco.

Mas não tem a menor importância. O que vale mesmo é que ela não terá quartas de final, eliminatórias, nada disso. Pelas regras do programa, Débora já está na finalíssima (cuja data está sendo mantida em segredo também) da disputa pelo prêmio de R$ 300 mil. A honra é dada a quem faz com que os 100 jurados levantem, todos em sinal de aprovação. Foi o que aconteceu com ela.

O pai ainda acrescenta que Débora tem mesmo a música em suas veias. Tanto que aos 6 anos já estava em um conservatório modulando a voz. Uma passagem interessante é quando ela, ainda na barriga da mãe, assistiu, por tabela, a um show do cantor e contratenor brasileiro Edson Cordeiro. A mãe conta que ela não parou de se mexer. Anos mais tarde, na adolescência, estava lá Débora cantando a mesma música do repertório de Edson, o que é para poucas e boas vozes.

Se para o grande público Débora começa a ser conhecida, para muitos músicos da noite bauruense ela já é uma referência. Está sempre escalada em apresentações, seja em duos, trios, sozinha ou acompanhada. Recentemente, em julho, lá estava ela ao lado de Wanny Souza e Simone Scaglione e Débora Neves soltando a voz para cantar sucessos eternos do ABBA no show "O Sonho Continua".

No ano passado, também marcou presença no beneficente "Nós, Mulheres". 

SERVIÇO

Se você não viu a apresentação de Débora, pode rever logo abaixo. Há ainda a opção de saber as notícias do programa pelo "Diário das Celebridades", do Matutino "Hoje em Dia", que, apresentado por Ana Hickmann, mostra os melhores momentos. Para assistir ao conteúdo na íntegra via Record TV, é preciso acessar o PlayPlus.com. Para conhecer mais da cantora, acesse https://www.instagram.com/eusoudeh/. O programa vai ao ar sempre às quartas, às 23h, após a apresentação de "A Fazenda".

Entenda a dinâmica do programa e a classificação

Instagram

Debora

Diversos cantores se apresentam diante de um painel de 150m² com 100 jurados, que devem se levantar caso se animem e aprovem a apresentação. Quem convencer mais jurados, avança de fase. "Não é só o talento. Quanto mais envolvente for o candidato, quanto mais gente ele empolgar, melhor", explica Gugu Liberato sobre a dinâmica do programa, que considera seu "xodó". Além do reconhecimento do público, os artistas estão na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.

Em sua 2ª temporada no Brasil, o "Canta Comigo" conta com uma série de jurados conhecidos do público. Entre eles,  Pepê e Neném, Perlla, Gilliard, Thaíde, Edu Ribeiro e MC Créu.

A Record TV também garimpou nomes que já participaram de outros reality shows na casa, como Rafael Ilha, João Zoli, Penélope Nova e Vida Vlatt, de "A Fazenda", e Marcelo Tchakabum, André Marinho, Sylvinho Blau Blau e Vinicius D'Black, do "Power Couple Brasil".

Ler matéria completa