Bauru e grande região

Cultura

Semana de música e arte

Evento organizado pela USP Bauru começa nesta terça e tem programação recheada com teatro, mostra e show de talentos

por JCNET

08/10/2019 - 06h00

Divulgação

Assim como no ano passado, Encontro de Coros promete encantar o público; quatro grupos de coros de Bauru irão se apresentar nesta edição do evento

Quatro dias de cultura e lazer inteiramente gratuitos e abertos para toda a população de Bauru. É isso que, mais uma vez, oferece a Semana de Arte e Cultura 2019 da USP, organizada pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

O evento, que conta com o apoio da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP e do Teatro da USP (TUSP), tem uma programação recheada com música, peça teatral, mostra e show de talentos.

A Semana é aberta no dia 8 de outubro, às 14h, no Centro Cultural da USP Bauru, com o lançamento da exposição "Abstracionismo". A mostra é composta por aproximadamente 30 obras produzidas por alunos e funcionários do campus local da universidade.

A exposição segue aberta até o dia 31 de outubro e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

As demais atrações da Semana de Arte e Cultura ocorrem todas no Teatro Universitário da FOB/USP. Ainda no dia (8), às 19h, será realizada a "Noite de Dança", com a apresentações variadas de 14 grupos de dança de Bauru.

Na quarta (9), também às 19h, ocorre o tradicional "Prata da Casa", quando alunos e funcionários do campus expõem seus talentos artísticos.

Já na quinta-feira (10), às 19h, o teatro recebe o "Encontro de Coros". Na ocasião, quatro grupos de coros de Bauru irão se apresentar ao público.

E, para fechar a programação, na sexta-feira (11), às 20h, os bauruenses irão conferir a apresentação teatral "Show do Pimpão" da Brava Cia. Com classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo conta a história de três miseráveis artistas que, em uma periferia qualquer, se juntam para tentar arrecadar algum trocado que lhes garanta a refeição do dia.

"A USP em Bauru sempre teve uma preocupação muito forte com a cultura, por entender que ela ajuda a formar o cidadão.

E a Semana de Arte e Cultura é uma forma de abrirmos as portas e levarmos isso para toda a comunidade. Então, todos estão convidados a fazer parte desse momento conosco", destaca Paula Marques, chefe da Seção de Eventos Culturais do Campus da USP em Bauru.

SERVIÇO

As atividades da Semana de Arte e Cultura são gratuitas e abertas ao público. A USP em Bauru fica na alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações: [email protected] ou (14) 3235-8394.

Ler matéria completa