Bauru e grande região

Cultura

Felizes para sempre?

Cássio Reis e Juliana Knust têm a resposta na peça 'Em casa a gente conversa', que será apresentada amanhã, em Bauru

por Cinthia Milanez

16/10/2019 - 06h00

Paulo Reis/Divulgação

Cássio Reis e Juliana Knust formam um casal na peça 'Em casa a gente conversa', que discute o casamento de forma muito bem humorada

"Felizes para sempre". A célebre expressão está presente em quase todos os finais de contos de fadas. Na vida real, não é bem o que acontece. Em vista disso, o casal interpretado por Cássio Reis e Juliana Knust, na peça "Em casa a gente conversa", traz um novo olhar sobre a comédia romântica. Gratuito, o espetáculo será apresentado amanhã, dia 17, às 20h, no Teatro Municipal de Bauru. A peça integra a programação da 25.ª Mostra Arte sem Barreiras, que ocorre entre os dias 17 e 27 de outubro, em Bauru.

Escrito por Fernando Duarte e Tatá Lopes, o texto narra a trajetória de dois personagens em processo de separação. Eles reveem a própria história enquanto definem os detalhes do divórcio, criando sequências de momentos hilários.

Aos olhos da maioria, Carlos Alberto (Cássio Reis) e Malu (Juliana Knust) formam um casal perfeito. Porém, eles enfrentam todas as alegrias e agruras de um casamento de sete anos. "Neste ponto, o público se identifica muito", acrescenta Fernando Duarte.

Ainda de acordo com o coautor do espetáculo, Carlos Alberto fica dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter o matrimônio e o sonho de ser livre. Já Malu se desdobra em meio à carreira, ao casamento e à maternidade.

DISCUTINDO A RELAÇÃO

No decorrer da peça, eles falam sobre assuntos pertinentes a qualquer casal: almoço em família, Dia dos Namorados, vida sexual, TPM, cotidiano da casa, divisão de tarefas, brigas, balanço da relação e, finalmente, amor.

A obra mostra, sob a ótica do humor, o abismo que separa o universo masculino do feminino e como os sonhos se constroem ou se destroem ao longo da vida. O elenco também apresentará a peça em Botucatu (18/10), Macatuba (19/10) e Lorena (20/10). 

SERVIÇO

Gratuito, o espetáculo "Em casa a gente conversa" será apresentado amanhã, dia 17, às 20h, no Teatro Municipal de Bauru, que fica na avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro.

Os ingressos deverão ser retirados amanhã, a partir das 9h. Duração: uma hora. Classificação etária: 14 anos. Outras informações: (14) 3232-4343 ou (14) 3232-9493.

Circuito Cultural Paulista

Entre o último trimestre de 2019 e o começo de 2020, cerca de 90 municípios de todas as macrorregiões do Estado de São Paulo recebem, gratuitamente, espetáculos de excelência, com ações de formação, dentro do Circuito Cultural Paulista (CCP). A peça "Em casa a gente conversa" corresponde a uma das atrações, que variam entre circo, dança e teatro.

Conforme informações da assessoria de comunicação da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa), responsável pela iniciativa, 60 cidades foram escolhidas via chamada pública e as outras 30 pela Lei de Incentivo à Cultura.

Além da realização dos espetáculos, o governo estadual oferece aos elencos hospedagem e transporte gratuitos. Já as prefeituras assumem a infraestrutura física, a divulgação e o apoio geral.

Ao longo de mais de uma década de existência, o Circuito Cultural Paulista promove atividades e produções artísticas em diversas regiões do Estado.

Com uma programação diversa, o CCP se consolidou como um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura no Interior e no Litoral paulistas. Para esta edição, o programa recebeu um investimento de R$ 8 milhões.

Ler matéria completa