Bauru e grande região

Geral

CCZ pede ajuda aos bauruenses na adoção de animais

Os pets estão devidamente vacinados e vermifugados

04/11/2019 - 12h38

Leandro Gonçalves/Divulgação

O agente de endemias Chrystian Said segurando um dos filhotes disponíveis pra adoção

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bauru conta com vários animais aguardando adoção de tutores. O local tem sete filhotes de cachorro, sendo cinco fêmeas e dois machos. Já entre os adultos, há três fêmeas e dez machos. Em relação aos gatos, vinte filhotes e 25 adultos, sendo dez machos e 15 fêmeas, aguardam pela adoção.

Os animais disponíveis para adoção são devidamente vermifugados e castrados. Para aqueles que ainda não estiverem castrados no momento da adoção, será agendada uma data para o procedimento no próprio CCZ. Quanto às vacinas e demais dúvidas, os novos responsáveis pelos animais receberão orientações dos veterinários da unidade.

Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares. O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

Serviço

Centro de Controle de Zoonoses fica na rua Henrique Hunzicker, 217, no Jardim Bom Samaritano, em Bauru. O telefone é (14) 3103-8050.

Ler matéria completa