Bauru e grande região

Cultura

Espetáculo cômico fala sobre tragédias de Shakespeare em Bauru

Peça faz parte do Circuito Cultural Paulista e será apresentada no Teatro Municipal "Celina Lourdes Alves Neves", na Nações Unidas

07/11/2019 - 11h11

Amanda Areias

Espetáculo apresenta textos de William Shakespeare

No dia 17 de novembro o Teatro Municipal "Celina Lourdes Alves Neves" recebe, às 19h, a Trupe Irmãos Atada para o espetáculo “Shakespereando”- a Jornada Do Bobo. O espetáculo é fruto de um trabalho em comemoração aos 10 anos do grupo e será apresentado pelo Circuito Cultural Paulista.

“Shakespereando”- a Jornada Do Bobo é a representação das tragédias do poeta, dramaturgo e ator inglês William Shakespeare por três palhaços. Assim, estarão juntos em uma única história os enredos de Hamlet, Macbeth, Otelo e Romeu e Julieta. O espetáculo é interativo, já que os palhaços irão interagir se comunicar com o público, colocando-os a par de suas histórias e pedindo auxílio para a resolução dos seus problemas.

O Circuito Cultural Paulista é patrocinado pela Lwart Lubrificantes, com execução da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cidadania e Secretaria de Cultura de Bauru.

Sinopse

É a história é de Hamlet, não Macbeth, ou será Otelo? Parece que o Romeu também passou por aqui! Não importa, o importante é a brincadeira. E é brincando que os artistas e seus palhaços contam esta história. Que história? A história de um Príncipe cheio de dúvidas que foi pedir ajuda para o seu amigo Macbeth, este por sua vez, encontrou-se com três bruxas que haviam feito um veneno poderosíssimo para um rapaz apaixonado chamado Romeu. E o Macbeth? Bom este não fica nem sabendo do pedido de ajuda, porque a carta que Hamlet mandou vai parar nas mãos de Otelo que é de outro Exército. Nossa que confusão! A única certeza é que todos os personagens fazem parte das histórias de Shakespeare, e que os palhaços, se acham perfeitamente capazes de interpretá-los, à maneira deles, é claro.

Ficha Técnica

Texto: Emerson Almeida (adaptação das peças de William Shakespeare).

Direção Artística: Cida Almeida

Direção Musical: Célio Colella

Elenco: Emerson Almeida, Denise Guilherme e Anderson Spada

Figurinos: Denise Guilherme

Adereços: Denise Guilherme e Bira Nogueira

Cenografia: Bira Nogueira

Criação de Luz: Giuliana Cherciari

Produção: Felipe Junqueira

Realização: Trupe Irmãos Atada

Fotos: Amanda Areias

Serviço

Circuito Cultural Paulista

“Shakespereando”- a Jornada Do Bobo

Domingo, 17 de novembro. 19h

Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”

Av. Nações Unidas, 8-9

Ler matéria completa