Bauru e grande região

Cultura

Cordel: Pedro Popoff recebe prêmio 'Jovem Destaque'

Entrega na Cordelteca por ele criada em Bauru ocorrerá na manhã de quinta

12/11/2019 - 06h00

Malavolta Jr.

Pedro do Cordel recebe premiação pela criação da Cordelteca

Pedro Popoff (o Pedro do Cordel) receberá na quinta-feira (14/11), às 9h30, em sua Cordelteca, o prêmio "Jovem Destaque" concedido pelo Joca - primeiro jornal destinado a crianças e jovens no Brasil.

A categoria na qual o bauruense se destacou é voltada a "crianças e jovens de todo o País que tenham gerado algum tipo de impacto social por meio do protagonismo em uma ação", informam os organizadores. Outras duas categorias são: "Melhor Repórter Mirim" e "Melhor Resenha".

Aos 13 anos, Pedro Popoff é premiado justamente por ter criado a Cordelteca Gonçalo Ferreira. O cordelista conta que brincava com bonecos inventando histórias e a conversa entre os personagens era sempre em rima com sotaque nordestino. A partir daí, foram surgindo os primeiros cordéis de autoria própria.

SERVIÇO

Entrega do prêmio "Jovem Destaque" a Pedro Popoff (o Pedro do Cordel): 14/11, quinta-feira, às 9h30, na Cordelteca Gonçalo Ferreira - rua Treze de Maio, 12-45. Para agendamento de visitas por turmas: (14) 9 9731-5676.

Você sabia?

Convidado por Clerton Vieira, presidente da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV), Secção Brasil, Pedrinho passou a presidir a comissão infantojuvenil da entidade neste ano

Ler matéria completa