Bauru e grande região

Cultura

Festinbau segue em três períodos

Atividades de manhã, à tarde e à noite em dois pontos marcam o Festival de Teatro Independente de Bauru nesta terça

12/11/2019 - 06h00

Victor Pedrassoni

Festinbau

O Festival de Teatro Independente de Bauru (Festinbau) prossegue com sua oitava edição de 9 a 17/11. Hoje haverá a atividade inicial "Habitar", a partir das 9h, na Casa de Cultura Celina Neves.

E ainda: espetáculo gratuito "PRET(A) - Resquícios de uma Mulher Só", às 15h, no Espaço Casulo.

Resumo: será contação de histórias. A apresentação aborda histórias inspiradas em três mulheres negras recolhidas do livro "Heroínas negras em 15 cordéis", de Jarid Arraes, e contém dez músicas cantadas em cena.

Elenco: artista convidada Thainara Pereira (Bauru-Londrina). Contadora: Thainara Pereira. Dramaturgia: Raquel Sant'Anna.

Orientação Musical: Paulo Vitor Poloni. Orientação Cênica: Vanessa Nakadomari. Preparação Corporal: Náthali Abatti.

PESQUISA E AÇÕES

E mais nesta terça: atividade/performance/exposição "Por Elas". Local: Casa de Cultura Celina Neves. Horário: 19h. Resumo: o projeto Por Elas nasceu do encontro de duas mulheres artistas que investigam suas ancestralidades por meio da performance art e fotografia.

Nessa pesquisa são unidas duas ações, "Fetto in Casa", de Náthali Abatti e "Hábito", de Thainara Pereira, na busca de explorar o discurso da feminilidade e sua presença na cultura e sociedade contemporânea.

O intuito deste trabalho e consiste em representar o ato de ser mulher, utilizando da fotografia e da ação performativa, na busca de dialogar com os espectadores sobre a representatividade da mulher.

SERVIÇO

Casa de Cultura Celina Neves: rua Gerson França, 6-66. Espaço Casulo: rua Sebastião Q-1 (ao lado do nº 1-96), Jardim da Grama. Mais informações: [email protected]

 

Ler matéria completa