Bauru e grande região

Cultura

Pedro Popoff ganha certificação internacional inédita

É primeira criança da América Latina a ser inserida na entidade 'IOV Folk Art' mundial

26/11/2019 - 03h38

Jaime Prado

Pedro do Cordel é abraçado por Aline Poliana Silva, analista educacional do Joca, e demais convidados na Cordelteca Gonçalo Ferreira

Pedro Popoff, o Pedro do Cordel, acaba de receber título de filiação na "The International Organization Of Folk Art (IOV) e, com isso, passa a ser "a primeira criança da América Latina a ter um título em organização internacional de folclore", destacam seus divulgadores.

O certificado ao garoto bauruense que divulga a cultura nordestina é assinado pelo presidente da IOV, Ali A. Khalifa, e pelo secretário geral da entidade, Fabrizio Cattaneo. A IOV é sediada nos Emirados Árabes. No Brasil, tem Clerton Vieira como diretor.

Pedrinho já é filiado à IOV Brasil na qual, a partir deste ano, preside a Comissão Infanto-juvenil da IOV no país. Também em novembro ele recebeu, no dia 14, em sua Cordelteca, o prêmio Jovem Destaque concedido pelo Joca, primeiro e único jornal destinado a crianças e jovens no Brasil, dentro de seu troféu Jovem Leitor. Outras duas categorias são Melhor Repórter Mirim e Melhor Resenha.

Aos 13 anos, Pedrinho foi premiado justamente por ter criado a Cordelteca Gonçalo Ferreira - por aqui localizada na rua Treze de Maio, 12-45.

SERVIÇO

Para agendamento de visitas por turmas à Cordelteca de Bauru, ligue: (14) 9 9731-5676.

Ler matéria completa