Bauru e grande região

Cultura

Festival Internacional de bonecos traz espetáculo argentino

Obra é uma adaptação de um dos clássicos do bonequeiro Javier Villafañe

28/11/2019 - 11h35

Divulgação

Espetáculo é atração de festival nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (29), a Cia Saltimbanquis vem direito da argentina para apresentar o espetáculo “Al Diablo Con El Pan Lo Hicimos Trabajar” (Com O Pão Fizemos O Diabo Trabalhar). A apresentação será Casa de Cultura Celina Neves, às 19h30, em Bauru.

A obra é uma adaptação de um dos clássicos do bonequeiro Javier Villafañe. No espetáculo, Pedro, o padeiro, é um trabalhador generoso disposto a compartilhar com seus vizinhos o pão que amassa todos dos dias com muito amor. Mas um dia aparece em sua padaria o Diabo Pablo, um ser egoísta, vaidoso e muito ambicioso que queria obter sem esforços e com ameaças todo pão para ele.

Após a apresentação do espetáculo Isadora Plateroti fará uma roda de conversa sobre os contextos históricos e críticos implícitos na dramaturgia de Javier Villafañe e sobre a adaptação estética da obra. O espetáculo também será apresentado no sábado no Assentamento Parque Primavera (Antigo acampamento Canaã), às 17h, onde também haverá apresentação do grupo de samba O Canto Das Minas.

A Cia. Saltimbanquis iniciou seu trabalho em 2003, com objetivo de experimentar a linguagem do teatro visual em todas suas expressões. Apresentou diversos espetáculos e oficinas em salas independentes, festivais, centro culturais na Argentina e América Latina. Participou de programas como Café Cultura Nación e Instituto Cultural de La Provincia de Buenos Aires

O Festival é realizado pela Mariza Basso Formas Animadas, e pela Secretaria Municipal de Cultura com patrocínio do Programa de Estímulo à Cultura do Município e apoio do SESC Bauru, ATB – Associação de Teatro de Bauru e Região, Bar Aeroporto e Aldeia Bar e Empório.

Serviço

9° Festival Internacional de Bonecos

Espetáculo “Al Diablo con el pan lo hicimos trabajar" (Com o pão fizemos o Diabo trabalhar) - Gratuito

29, de novembro, sexta. 19h30

Classificação: Livre

Local: Casa de Cultura Celina Neves -Rua Gerson França, 6-66

30 de novembro, sábado. 17h

Assentamento Parque Primavera

Cruzamento das Ruas Sargento Leôncio Ferreira dos Santos e Nélson Tosani Decarlis, ao lado do Cemitério Cristo Rei

Ler matéria completa