Bauru e grande região

Cultura

Gum Pop na direção certa

Quinteto lança primeiro single, 'Contramão (Me Gusta)', e põe talento em sua convidativa receita de empoderamento

por Ana Beatriz Garcia

29/11/2019 - 03h51

Beatriz Person

Amizade e convicção - Samantha Ciuffa, Marina Stecca, Ciça Bayer, Marília Galletti e Dani Righetti abraçam o pop como caminho musical e estética impactante

"Contramão (Me Gusta)", primeiro single da banda Gum Pop, estreia em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 29/11, com direito a videoclipe recheado de coreografia e posturas afirmativas. Nem poderia ser diferente: o quinteto assume com clareza suas fontes inspiradoras e serve o resultado final em doses generosas de empoderamento convicto (veja o clipe abaixo).

O grupo de Marília, já conhecido do público bauruense e região, assumidamente curte Lady Gaga, Madonna, Beyoncé, Ariana Grande, Pink, Britney Spears, além das nacionais Iza, Ludmilla e Gloria Groove. Faz jus, assim, ao pop do nome.   

"Queremos trazer nossa identidade desde já. E essa música fala de como tentamos nos colocar na sociedade, na contramão do que normalmente é esperado e, muitas vezes, quebrando expectativas do que é exigido das mulheres por consequência do sexismo", afirma a vocalista Marina Stecca. 

Integram o time a vocalista Ciça Bayer, a baixista Dani Righetti, a baterista Marília Galletti e a guitarrista Samantha Ciuffa. "Algumas de nós se conhecem desde a adolescência e já estivemos em vários projetos ao longo dos anos. Inclusive, temos projetos paralelos à Gum Pop atualmente", diz Marília Galletti.   

FRUTO DA IMERSÃO

Produzida em São Paulo, no estúdio 48K Produção Musical - produtores de artistas como Mar Aberto, Mariana Nolasco, Gabi Luthai e Sofia -, a música de apresentação da banda para o mercado fonográfico foi composta após um processo de imersão com músicos da Capital.

"Nós passamos horas com os produtores, Matheus Melo e Raul Alaune, e nossa mentora, Gaby Moretto, totalmente imersas na temática que queríamos cantar e som que queríamos fazer", comenta Marina. 

O som, que traz trechos em espanhol, foi composto por Sabrina Lopes, Matheus Melo, Gaby Moretto, Raul Alaune e a banda. "Foi um momento muito rico para nós. Ainda não tínhamos passado por esse ambiente de estúdio e composição", destaca Ciça. 

EM CONJUNTO

O videoclipe da música foi dirigido por Heitor Mendes e Fernando Almeida com a assistência de Mariana Nogueira e será lançado junto ao single. O material ainda conta com coreografia assinada pelo professor e coreógrafo Thiago Brandão, que também é dançarino da Escola de Dança Sigma de Bauru. 

Todo o investimento financeiro para o primeiro single foi angariado de shows durante o último ano. "Nossa equipe é pequena e inclui nós mesmas. Muito do que construímos só foi possível graças a cada um que participou deste lançamento e do processo que nos trouxe até aqui. Tivemos parceiros que nos ajudaram muito, além da nossa família e amigos. Chegar neste momento é muito gratificante pra todas nós", finaliza Marina. 

ASSISTA AO CLIPE

 

Siga com a banda

Gum Pop nas redes sociais: @bandagumpop (Facebook e Instagram).

Ler matéria completa