Bauru e grande região

Cultura

Distrito IV lança hoje 'Me Leva'

Banda bauruense transita com desenvoltura pelo rock e pelo jazz e prepara primeiro CD oficial para o começo de 2020

29/11/2019 - 03h54

Divulgação

Banda: evolução de cover para autorais com desenvoltura no rock e no jazz

A banda Distrito IV lança nesta sexta-feira, 29/11, em seu canal no YouTube, o novo single "Me Leva".

Não por acaso, o talentoso grupo está focado no lançamento do primeiro disco oficial, com oito músicas, previsto para o começo do ano que vem.

O trabalho está sendo gravado no estúdio "Studioart", de Bauru, onde produções de artistas da região, como Genaro Magri, Banda Tribo e Terceira Lei, já foram realizados.

O estúdio é de Arthur Capello, músico integrante da Distrito IV desde a primeira formação, quando era um trio: Arthur, o baixista Pedro Areco e o baterista Pedro Lucas Vieira). Depois de um ano chegou o reforço de Vinicius Carcel.

A partir daí, conforme lembra Arthur, a banda foi se desenvolvendo e chegou a fazer aberturas para grandes nomes como CJ Ramone (ex-baixista dos Ramones). Também estiveram à frente de algumas produções e gravações autorais e de cover, além de diferentes eventos culturais.

Atualmente, a banda é formada por Arthur Capello (guitarra, violão e voz), Pedro Lucas Vieira (bateria) e Caio Cinegáglia (baixo).

Quando há uma produção mais específica, o grupo convida outros músicos e, assim, já tocou com trio de sax, trompete, eufônio, etc.

SERVIÇO

Ouça o "Me Leva" no canal oficial do grupo no YouTube: Banda Distrito IV. https://www.youtube.com/channel/UCSI10_EE24EafZxHGR7TnkA

 

Ler matéria completa