Bauru e grande região

Cultura

ABDA Filarmônica: alunos vão a concurso em São Paulo

Crianças têm apenas 8 meses de estudos ao piano e já revelam bom desempenho

30/11/2019 - 04h05

Divulgação

Davi Silva Xavier (10 anos), Luisa Santos Xavier (8) e Brayan Martins Duarte (11) são alunos de Rosa Tolon: evolução

Três alunos das aulas de piano da ABDA Filarmônica, braço musical da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) mantido em parceria com o escritório de advocacia Abramides Gonçalves, participarão neste domingo, 1/12, do XXVIII Concurso de Piano Souza Lima 2019, em São Paulo. Brayan Martins Duarte (11 anos), Davi Silva Xavier (10 anos) e Luisa Santos Xavier (8 anos) são alunos da professora Rosa Tolon e tiveram o primeiro contato com a música erudita na ABDA Filarmônica. Eles estão se preparando para encarar o desafio de tocar perante uma plateia e jurados.

Foi a professora Rosa Tolon quem notou a desenvoltura dos três alunos durante as aulas.

"Apesar de terem começado somente há 8 meses os estudos de piano, esses três alunos têm tido bom desempenho e interesse pela música" comentou a professora.

As crianças vão executar indistintamente peças de Villa Lobos, Lorenzo Fernandez, Haydn, Brugmuller e outros. A apresentação dos alunos da ABDA Filarmônica será no domingo, mas o concurso aberto ao público começou ontem.

"Os nossos alunos são do I e II nível. Vamos ao concurso primeiramente para 'fazer bonito' sem pretensão de ganhar nada, mas mostrar o que eles aprenderam no projeto e que são capazes de sentir e transmitir a música, apesar das idades", pontuou Rosa Tolon.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, Gasbrasiliano, Isa Cteep, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte, Semel e Ice Fresh.

Ler matéria completa