Bauru e grande região

Cultura

A vez e a voz de Fernando Velloso

Cantor faz sucessos de Tim Maia, Djavan e outros nomes consagrados da música em evento que também terá desfile

06/12/2019 - 04h28

Samantha Ciuffa

Produtora de moda Fernanda Regina, o pai dela, cantor Fernando Velloso, e Lu Rezende: música com banda e desfile especial

O salão da Associação dos Cabos e Soldados recebe nesta sexta-feira, 6/12, a partir das 20h, dois eventos integrados: show do cantor Fernando Velloso e desfile Eco Fashion (organizado por Lu Rezende com produção de moda de Fernanda Regina). O desfile terá, inclusive, uma vertente voltada à inclusão: uma das modelos faz uso de prótese na perna. 

Velloso, 54, está no mundo da música há 25 anos e vai se apresentar com banda. No repertório, sucessos de Tim Maia, Emílio Santiago, Djavan e outros. O interesse pela música começou bem cedo, ao observar a rotina do pai, Dirceu, que cantava em serestas.

"Eu sempre tirava as letras para ele. Escrevia mesmo. Certa vez, um cantor ficou doente, outro também, eu já estava na percussão e me aventurei com a voz", lembra.

Ele, que foi intérprete da Mocidade Unida da Vila Falcão, também passou por uma mudança pessoal que influenciou sua trajetória artística ao se tornar adepto do budismo (ligado à Soka Gakkai Internacional, com sede no Japão). "Revolucionou minha vida, inclusive na música". 

Já o desfile será marcado por moda brechó e aspectos ligados á customização. Ocorrerá antes da apresentação de Velloso e conta com patrocínio de Raridade, Brechó Afromix Vintage, Anniê Store, Bazar Boutique, Márcia Elvira Consertos em Geral e Embelezze.

SERVIÇO

 

Fernando Velloso (da Produções Crepaldi): 6/12, hoje, a partir das 20h, com tributo a Tim Maia e outros grandes nomes da música brasileira no salão da Associação dos Cabos e Soldados. Participação: Simplesmente Marlon. Evento contará com desfile Eco Fashion. R$ 20. Rua Coronel Alves Seabra, 4-30. Mais informações: (14) 9 9196-4144.

Você sabia?

Fernando Velloso tem um CD gravado com músicas autorais e de Jotha Luiz e, em 2020, deve lançar clipe da canção "Me Diz"

Ler matéria completa