Bauru e grande região

Cultura

Carnaval de Veneza amplia doações

Marcada para dia 8 de fevereiro, folia será em novo local, com maior capacidade de público e renda revertida a mais entidades

por Ana Beatriz Garcia

11/01/2020 - 03h39

Lions Clube Estoril/Divulgação

Assim como em anos anteriores, o Carnaval de Veneza será marcado por alegria e solidariedade

Realizado há oito anos pelo Lions Clube Bauru Estoril, o já tradicional Carnaval de Veneza estará maior neste ano. Marcado para dia 8 de fevereiro, a partir das 22h, o evento em parceria com o Tauste Ação Social será realizado em um espaço ampliado e beneficiará mais entidades.

"Estamos felizes em realizar, por mais um ano, esta festa que é totalmente beneficente", afirma André Luiz Souza Felipe, da comissão de Marketing do Lions Clube Estoril. "Nós sempre tivemos três eventos, mas, neste ano, resolvemos focar em dois e potencializá-los. Por isso, aumentamos o espaço do Carnaval, para receber um público maior e, assim, poder ajudar mais entidades", explica.

A renda do evento será revertida diretamente para as entidades TETO, Creche Doce Recanto, Centro de Valorização da Criança (Cevac), Lar Escola Santa Luzia, Creche Centro Educativo Unidos Para o Bem, Creche Bom Pastor, Associação dos Familiares e Amigos dos Portadores de Autismo de Bauru (Afapab), Associação de Pais para a Integração Escolar da Criança Especial (Apiece), Creche Monteiro Lobato, Casa da Fraternidade, e a Lions Clubs International Foundation (LCIF).

ANIMAÇÃO

Como pede um bom carnaval, a festa contará com diversas atrações. Haverá o baile de máscaras - inspirado nos famosos carnavais de Veneza - e a animação de Denise Amaral e Banda. As mesas, para quatro pessoas, estão sendo vendidas ao preço de R$ 240,00. Já o convite individual pode ser adquirido por R$ 60,00. "Teremos bistrôs e uma pista bastante animada. A expectativa é reunir 600 pessoas sentadas. Temos poucos convites individuais e algumas mesas", adianta André.

A festa ainda conta com o apoio da Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do Jornal da Cidade, 94FM, Social Bauru e Vida Social.

SERVIÇO

O Carnaval de Veneza será realizado no dia 8 de fevereiro, a partir das 22h, no Spazio A Eventos que fica na avenida Inácio Conceição Vieira, 12-17, na Vila Aviação, em Bauru.

Mais informações na Malharia Cléo (rua Rio Branco, 11-53) ou pelo telefone (14) 99649-0820.

Você sabia?

O Carnaval de Veneza surgiu a partir da tradição do século XVI, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval.

Ler matéria completa