Bauru e grande região

Cultura

Iluminado pelo samba: Moacyr Luz

Cantor e compositor faz show em Bauru com grupo Conversa de Botequim

10/01/2020 - 06h00

Leo Aversa

Moacyr Luz: músicas gravadas por Beth, Bethânia, Zeca e muitos outros

O grupo paulista Conversa de Botequim comemorou em suas redes sociais o fato de iniciar o ano de shows aos lado de um "gigante": Moacyr Luz. Para a sorte do público de Bauru e região a apresentação ocorre por aqui nesta sexta-feira, 10/1, às 20h30, no sesc. A entrada é gratuita.

A atração integra a segunda edição do projeto "Sexta Samba" do Sesc Bauru, cuja abertura ocorre justamente hoje.

Na estrada há mais de 11 anos, o Conversa de Botequim se diz honrado por estar ao lado de Moacyr. Não é por menos.

Autor de "Saudades da Guanabara", "Coração Agreste", "Pra Que Pedir Perdão?" e "Estranhou o quê?", Moacyr Luz é nome de referência do samba.

Nascido em 5 de abril de 1958, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor possui 13 álbuns. Parceiro de Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro, apadrinhado de Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, já foi gravado por nomes como Maria Bethânia, Alcione, Gal Costa, Leila Pinheiro, Zélia Duncan, entre outros.

SERVIÇO

Sesc de Bauru apresenta projeto especial "Sexta Samba": de 10/1 a 21/2. E com o show "Grupo Conversa de Botequim Convida Moacyr Luz" nesta sexta, 10/1, às 20h30, com entrada gratuita. O Sesc fica na avenida Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750.

Aula aberta de dança

Até fevereiro, o ritmo que é patrimônio cultura brasileiro, o samba, dá o tom e o compasso das sextas-feiras no Sesc Bauru com o especial "Sexta Samba", que promove shows gratuitos e abertos ao público a partir de hoje.

É justamente para entrar no ritmo, antes dos shows, que ocorre a aula aberta com o professor bauruense Tobias Terceiro, a partir das 19h, na Área de Convivência da Unidade.

Acesse a programação completa do especial "Sexta Samba" em http://bit.ly/SextaSamba2020_SescBauru

Você sabia?

Moacyr Luz é

criador e líder do

Samba do Trabalhador, movimento de resistência cultural no Rio de Janeiro.

Ler matéria completa