Bauru e grande região

Cultura

Município terá Rei Momo e Rainha da Terceira Idade

Atrativo tem critérios e datas próprias para marcar o Carnaval no Sambódromo

11/01/2020 - 03h44

A Secretaria de Cultura abre, entre os dias 13 e 27 de janeiro, o período de inscrições para a Realeza Terceira Idade do Carnaval 2020. Em 2019, quando havia parceria com a Associação dos Aposentados, essa escolha não ocorreu. E, em anos anteriores, a terminologia era eram Rei e Rainha da Melhor Idade - e não Rei Momo e Rainha da Terceira Idade. Os interessados deverão realizar a inscrição presencialmente no Centro Cultural de Bauru, localizado na avenida Nações Unidas, quadra 8, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para a inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia legível da cédula de identidade ou certidão de nascimento; cópia legível do comprovante de residência; uma foto 3x4 (três por quatro) recente; e carta da escola ou bloco carnavalesco que representa, assinada pelo respectivo responsável.

É proibida a inscrição de candidatos que já tenham sido eleitos(as) à Realeza do Carnaval em anos anteriores. Para participar, os candidatos devem possuir os seguintes requisitos para cada personagem:

Rei Momo da Terceira Idade: ser do gênero masculino; ser brasileiro nato ou naturalizado; residir na cidade de Bauru; ter idade mínima de 60 (sessenta) anos; e estar representando uma escola de samba ou bloco carnavalesco.

Rainha do Carnaval da Terceira Idade: ser do gênero feminino; ser brasileira nata ou naturalizada; residir na cidade de Bauru; ter idade mínima de 60 (sessenta) anos; e estar representando uma escola de samba ou bloco carnavalesco.

Vale destacar que a escolha da Realeza da Terceira Idade 2020 será realizada pela Secretaria de Cultura, no dia 1 de fevereiro, às 20h, na Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na Rua Coronel Alves Seabra, quadra 4.

REINO COMPLETO

Lembrando que o período de inscrições para a Realeza do Carnaval 2020 ficará aberto entre os dias 13 de janeiro e 3 de fevereiro.

Os interessados em ser Rainha, Rei Momo e Rainha da Diversidade deverão realizar a inscrição presencialmente no Centro Cultural de Bauru: avenida Nações Unidas, quadra 8, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A escolha da Realeza será no dia 8 de fevereiro, às 20h, no Sambódromo. Os desfiles no local ocorrerão em 22 e 24 de fevereiro. A entrada, como de costume, será gratuita.

Ler matéria completa